14 perguntas para… Lucas Salles

lucas-salles-1

 

Lucas Salles não pára de se mexer um minuto. Ele responde uma pergunta, ri, passa a mão pelos cabelos lisos, responde uma mensagem, recebe uma ligação do parceiro de trabalho Victor Lamoglia, fala com um fã que passa e elogia seu trabalho… e responde outra pergunta.
Lucas é assim: um cara rápido, do tipo tudo-ao-mesmo-tempo-e-agora. 

Morando em São Paulo desde que se tornou repórter do ”CQC”, ele vem ao Rio de Janeiro uma vez por semana para se apresentar no stand-up comedy ”Deu Branco” junto com os amigos Victor Lamoglia, Raphael Ganem e Vitor Thiré, que também está em cartaz em São Paulo.

Saiba mais sobre ele nessa entrevista:

 

1. Lucas, reparei que você não fica quieto nunca. Isso tem algum motivo?
Sim, eu tenho DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção). 

2. Você fez sua primeira peça aos 10 anos de idade, certo? Sempre quis ser ator?
Sim. Eu sempre quis ser um personagem, queria fazer as pessoas darem risadas, queria ser uma referência boa. Nunca quis ser ”só” um ator. Ser só ator é muito chato…

3. Você já fez teatro, TV, cinema e tem vídeos postados na internet.Tem algum veículo que seja o seu preferido?
Cinema. É a minha grande paixão… Foi no cinema que consegui meu primeiro trabalho profissional (no filme ”Desenrola”, de 2011). Amo teatro também, mas gosto de teatro lotado. Teatro vazio é muito ruim (risos).

4. Li em algum lugar que você fazia faculdade de Cinema antes de se mudar pra São Paulo. Você chegou a se formar?
O que te levou a escolher esse curso?

É, eu fazia, tranquei o curso… Não cheguei a me formar. Eu escolhi o curso pois queria aprender tudo: produção, roteiro, iluminação… Tudo. Queria entender por completo.

5. E você queria ser diretor ou roteirista?
Gosto de direção, roteiro e atuação. Produção é mais difícil, as pessoas acham que não, mas é complicado… Então eu fico só com esses três mesmo.

6. Qual foi o último filme que você assistiu? Gostou ou não?
Foi ”Hércules”. Não gostei, até dormi no cinema (risos)

7. Quais são seus diretores de cinema preferidos e porque?
(pensa um pouco antes de responder) Vou te falar três, tá? Woody Allen, as comédias dele são as melhores; François Truffaut, que foi um dos pioneiros, um dos caras que começou a dirigir e atuar em seus próprios filmes; e Tarantino, sempre, pois ele dá um tapa na cara da sociedade (risos).

8.  Você postou em seu Facebook uma vez que é muito fã dos filmes da Disney. Qual o seu preferido?
”O Rei Leão”, com certeza. Esse filme é perfeito!

9. E sem ser filme da Disney, qual é o seu preferido?
”Intocáveis” (filme francês de 2011). É incrível e é baseado numa história real.

10. Você está no ”CQC” já tem alguns meses. Ainda dá frio na barriga antes de gravar uma matéria? Como é sua rotina lá?
Nossa, dá frio na barriga sempre… E lá não tenho muita rotina: posso ficar sabendo da pauta uma semana antes, ou só no dia de gravar mesmo… É muito relativo.

11. Se pudesse ter outra profissão completamente diferente, qual seria?
Escritor.

12. Falando nisso, você sempre posta uns textos no seu Tumblr e divulga no seu Twitter. Seus fãs parecem gostar bastante. Como você lida com isso?
É assustador ver que meus textos são tão curtidos e re-postados. Escrever não é terapia, é aceitação. As pessoas gostam bastante mesmo, é bem legal ver que tá dando certo. Comecei a escrever com 14 anos, tinha um blog no Blogspot e depois passei pro Tumblr. Gosto muito de escrever, escrever é uma arte… A arte não veio pra revolucionar o mundo, ela veio pra revolucionar o homem e esse sim, revolucionar o mundo. Não é todo mundo que consegue escrever bem.

13. É óbvio que você trabalha muito. Como você vê a sua vida antes e depois do ”CQC”?
Minha vida se divide em duas grandes partes agora: uma é o ”CQC”, a outra é a peça ”Deu Branco”. Entrar pro ”CQC” me deixou mais maduro, mais inteligente. Foi uma grande mudança, foi incrível.

14. Pra terminar: você é um fenômeno das redes sociais: quase 60 mil seguidores no Twitter; quase 80 mil no Instagram e mais de 19 mil no Facebook. Como você lida com isso? Você tenta ler tudo que falam sobre você?
Eu tento, mas não dá, é muita coisa… A minha rede preferida é o Twitter, eu gosto muito. Meu sonho é ter uma conta verificada (risos).

 

>> Siga o Lucas no Twitter e no Instagram. Curta também a página do Deu Branco.
Ah, e não esqueça de assistir ao ”CQC” na Band – todas as segundas às 22h30.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment