20 anos + jovem

20458380

 

Alice (Virginie Efira) tem 39 anos e é editora de moda. Séria, mandona e muito rígida, é temida na redação, para desespero de seu chefe, que acha que ela precisa ser mais leve e divertida, para combinar mais com a revista Rebelle, onde trabalha.

Um dia, voltando de uma viagem do Rio de Janeiro, ela conhece Balthazar (Pierre Niney), um estudante de arquitetura. Fofo e atrapalhado, ele acaba ficando com um pen drive cheio de arquivos importantes de Alice, e vai atrás dela para devolver o objeto. No mesmo dia, Alice vira alvo de fofocas na revista, pois após uma foto ser postada no Twitter, todos começam a achar que ela está se relacionando com o jovem. Ela não imaginava  que esse encontro iria virar a vida dela de cabeça para baixo e que Balthazar, de apenas 20 anos, iria se revelar um rapaz esperto e muito sensível.

”20 anos + jovem” é uma comédia com ritmo e bons diálogos. O casal Efira-Niney  funciona e tem carisma em cena.
Niney (”Yves Saint Laurent”, ”Rindo à toa”) de 27 anos, também é ator de teatro e pode facilmente se passar por um adolescente. O diretor David Moreau entrega um trabalho simples, sem tramas mirabolantes, mas que funciona muito bem.
Ponto para o espectador, que pode se divertir e se emocionar.

 

 

Cotação: Bom

Ideal para: fãs de filmes franceses; pessoas que querem se distrair; pessoas que gostam de romances

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image