23 Filmes que quero assistir no cinema em 2017 (e por que?)

Assassin’s Creed

Além de ser fã da franquia de jogos, também gosto muito do ator Michael Fassbender – o Magneto jovem dos X-Mens. A previsão de lançamento no Brasil é agora em 12 de janeiro.

Logan

Esta será a última vez que o ator Hugh Jackman vai interpretar o personagem Wolverine, da Marvel Comics. Apesar de não curtir muito os filmes do personagem e achar que ele está saturado demais no “Universo X-Men”, não tem como perder esse filme.

O filme se passa em 2024 e mostra o personagem principal, acompanhado de Charles Xavier, tentando proteger uma jovem que é semelhante a Logan. A previsão de lançamento é dia 2 de março.

Kong: Ilha da Caveira

O filme de ficção científica é uma nova versão da franquia King Kong. Vale ver no cinema pela grandiosidade dos cenários e efeitos sonoros que se perdem nas telas pequenas de nossas casas, além de ter um elenco impecável.

Estrelado por Tom Huddleston, Samuel L. Jackson e Brie Larson, Kong: Ilha da Caveira tem previsão de estreia para 9 de março.

A Bela e a Fera

Com Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans, o filme é uma versão do clássico da Disney a Bela e a Fera com atores. Depois de assistir Cinderela no cinema, percebi que esses filmes da Disney são mais emocionantes se você está imerso no mundo do filme – o que não acontece em uma sessão cheia de crianças gritando dentro do cinema ou o seu filho assistindo o mesmo filme 300 vezes seguidas. Meu conselho é ir em algum horário alternativo, com pouca gente na sala, tipo 14h ou meia noite.

A previsão de estreia no país é 16 de março.

Power Rangers

A melhor forma de atrair público hoje em dia é apelar pra nostalgia. E um filme live action dos Power Rangers é a nostalgia em tela de cinema pras crianças da década de 90 (me incluo aqui). Sem falar que esse trailer revela uma pegada entre “Espetacular Homem Aranha” e “Quarteto Fantástico” (o novo), o que pode ser bem interessante ou pode ser uma merda completa. Nada melhor do que descobrir indo com os amigos ao cinema.

O filme tem previsão de estreia para 23 de março de 2017.

Velozes e Furiosos 8

Nem sei porque quero assistir esse filme no cinema, deve ser o simples costume mesmo. Talvez pra ver como a história vai continuar com a inclusão da Charlize Theron como vilã e sem falar que esse é o primeiro filme da franquia sem o ator Paul Walker, que morreu durante as filmagens de Velozes e Furiosos 7, em novembro de 2013. 

O filme tem previsão de estreia em 13 de abril.

Guardiões da Galáxia Vol.2

Um dos meus filmes favoritos do Universo Marvel. É claro que quero assistir no cinema! Divertido, cheio de ação e tem uma fotografia e efeitos que só se aproveita completamente na tela grande. O filme é a sequência da aventura do grupo de super-heróis da Marvel formado por Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax.

 A previsão de estreia nos cinemas do Brasil é 27 de abril.

Piratas do Caribe: a vingança de Salazar

O filme marca o retorno de mais uma aventura de Jack Sparrow (Johnny Depp) – eu sei, também acho que o personagem já deu o que tinha que dar, mas se a Disney ainda acredita na franquia, por que não?

Javier Bardem, Brenton Thwaites, Orlando Bloom e Kaya Scoderlaio também integram o elenco. O filme tem previsão de estreia em 25 de maio.

Mulher-Maravilha

Não tem como não querer ser um dos primeiros a assistir esse filme. É o tão aguardado filme da Mulher-Maravilha, a Princesa das Amazonas da ilha de Themyscira. A atriz Gal Gadot interpreta a heroína e por mais que eu não curta muito filmes de início, como já vimos a personagem no filme do Bat vs Super, é mais um aprofundamento da história dela do que “descoberta” em si.

Previsão de estreia no dia 1 de junho.  

Transformers: o último Cavaleiro

Enquanto lançarem filmes com robôs gigantes, terá gente (como eu) indo no cinema assistir.  O filme narra mais uma batalha entre Optimus Prime e seus aliados contra ameaças alienígenas, mas o primeiro trailer já mostra que o caminhão vermelho e azul pode ter mudado de lado – ou estar sendo controlado pelos Decepticons. Mark Wahlberg, Anthony Hopkins, Isabela Moner e Josh Duhamel estão no elenco. 

Previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de junho.

Homem-Aranha: de volta ao lar

Esse dispensa comentários. Qualquer coisa que lance do cabeça de teia, vou correndo pro cinema. E agora o Aranha está no Universo Marvel #SóFaltaQuartetoFantástico

O novo filme da franquia Homem-Aranha com a participação do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) tem previsão de estreia em 6 de julho.

Planeta dos Macacos: a guerra

Parece que César não pode mais ficar deboa em casa. Macacos e humanos volta a se enfrentar no novo filme da franquia Planeta dos Macacos. Gostei muito dos outros dois filmes e irei acompanhar esse com o mesmo entusiasmo, até porque o grande Woody Harrelson estará liderando o exército humano. 

O filme tem previsão de estreia em 13 de julho.

Blade Runner 2049

O grande sucesso em 1982 com Harrison Ford, Blade Runner ganha uma sequência 35 anos depois. Confesso que demorei um tempo pra gostar desse filme, porém quanto mais assistia, mais entendia a proposta e hoje não como não gostar desse clássico da ficção.

O filme tem um elenco e tanto: Ryan Gosling, Robin Wright, Jared Leto e, claro, Harrison Ford na pele de Rick Deckard.

Data prevista de estreia: 5 de outubro.

Thor: Ragnarok

Já viram que a lista da Marvel/Disney tá grande né?!

Este é o terceiro filme o guerreiro Thor interpretado pelo ator Chris Hemsworth. Uma pequena amostra do filme do herói nórdico foi exibido para os fãs na Comic con em San Diego, na Califórnia. A previsão de estreia é 2 de novembro.

A Liga da Justiça

Se a Marvel tá vindo com tudo, a DC já jogou todas as cartas na mesa. Se 2017 não for um ano bom pra eles, nenhum mais será!

Batman, Superman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Cyborg e Flash estão juntos no filme Liga da Justiça. No filme, os super-heróis precisam se unir para evitar um ataque ao planeta. Ben Affleck, Henry Cavil, Amy Adams, Gal Gadot, Jeremy Irons e Jesse Eisenberg estão no elenco com previsão de estreia no dia 17 de novembro.

Star Wars Episódio VIII

Todo fã da série Star Wars pode comemorar, vai ter filme novo da franquia todo ano, sim. E se reclamar eles fazem outro Spin-off.

O novo filme da franquia tem previsão de estreia para o fim de 2017.

LEGO Batman: O Filme

Duas coisas que gosto desde criança: Lego e Batman. Spin-off de Uma Aventura Lego. Sério, assista esse trailer!

Batman (Will Arnett) descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin (Michael Cera). A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).

La La Land – Cantando Estações

Musical não é um estilo de filme que seja dos meus favoritos – até porque poucos existem e menos ainda são os bons. Mas La La Land conseguiu chamar minha atenção e despertar esse interesse. Do mesmo diretor de Whiplash – Em Busca da Perfeição, Damien Chazelle, esse filme tem tudo para revigorar o fôlego desse gênero tão abandonado.

Estreia 19 de janeiro.

Vigilante do Amanhã (Ghost in the Shell)

Baseado em um anime, “Vigilante do Amanha – Ghost in the Shell” conta a história da Major (Scarlett Johansson), uma agente especial, uma ciborgue única, que lidera a força-tarefa de elite Seção 9. Mas não se deixe enganar pelo titulo de Sessão da Tarde em português, essa é uma ficção científica japonesa super intrigante e tem tudo para ser sucesso. 

A estreia está marcada para o dia 30 de março de 2017.

Kingsman: The Golden Circle

A sequência do maravilhoso Kingsman está chegando! Gostei muito do primeiro e assistirei essa sequência com certeza!

Um grandioso ataque destrói o quartel-general Kingsman, obrigando Eggsy (Taron Egerton), Merlin (Mark Strong) e cia a unirem forças com o equivalente estadunidense da agência, os Statesman. Britânicos e norte-americanos ignoram as diferenças em defesa do mundo, ameaçado pelos planos da vilã Poppy (Julianne Moore). 

 

Os Guardiões (Zashchitniki)

Já tem um tempo que ouço falar desse filme e não tem ninguém que assista esse trailer e não fique – no mínimo – curioso pra saber como seria um filme russo de super-heróis. Durante a Guerra Fria, uma organização chamada Patriot criou um time de super-heróis, alterando o DNA de quatro indivíduos, que precisam defender o país de ameaçar supernaturais. O grupo inclui pessoas de diferentes lugares da União Soviética, cada um precisando esconder sua identidade. O filme chega aos cinemas nacionais em 2017, ainda sem uma data definida.

Ainda sem data de estreia definida.

A Múmia (The Mummy, 2017)

Esse remake será o primeiro filme do uma série de filmes de monstros que a Universal está planejando lançar. Eu acho muito difícil essa questão de remakes, justamente pela comparação com os anteriores e, nesse caso, os primeiros filmes já são clássicos da ficção-ação-comédia. A Universal tem que fazer um filme muito bem amarradinho se quiser fazer o público abraçar essa nova franquia.

O longa traz Tom Cruise como o militar Tyler Colt, responsável por descobrir a tal tumba milenar que passa a ser atormentado pela criatura. Annabelle Wallis, Jake Johnson e Courtney B. Vance completam o elenco.

GUERRA MUNDIAL Z 2

Apesar da sinopse oficial ainda não ter sido divulgada, sabemos que é a continuação de Guerra Mundial Z (2013), que conta mais uma vez com Brad Pitt na pele Gerry Lane, funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU). 

E assim termino a minha lista de filmes que quero assistir no cinema em 2017. São 23 filmes no total, quase 2 por mês. Que eu tenha dinheiro e tempo sobrando pra dar chance a outros filmes também. Deixa aqui nos comentários qual filme você quer assistir no cinema também!

Influenciador digital, consultor de Cinema, TV e Web, crítico de cinema, editor de vídeos e revisor de textos.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image