3 perguntas para… Pablo Miyazawa

IMG_0355-652x434
 reprodução/ ARENA IG

 

Durante a Campus Party 2014, tive a oportunidade de conhecer o Pablo Miyazawa.
Jornalista brilhante, respondeu a 3 perguntas rapidamente após sua palestra no palco Stadium, onde também estiveram Pedro Zambarda (colunista do site TechTudo), João Coscelli (blogueiro do ”Modo Arcade”) e  Théo Azevedo (editor do UOL Jogos).

Confira:

 

Qual jogo você está jogando ultimamente? O que ele tem de tão interessante?
Estou jogando ‘The Walking Dead 2’. Gosto dele pois é um jogo que exige o que eu posso dar – gosto de jogos com menos informações, onde eu posso saber meus limites.

2014 acabou de começar. Qual jogo você acha que vai ser um sucesso nesse ano?
Olha, eu acho que vai ser o Fez. É um jogo indie bem legal, que por enquanto só está disponível para XBOX.

Mudando um pouco de assunto: você é jornalista, formado pela PUC-SP, já escreveu sobre games e hoje trabalha na Rolling Stone.
O que você acha que está faltando no jornalismo hoje?
Opinião. O jornalista precisa refletir, pois ele é formador de opinião, seja ela de acordo ou não com o que a maioria pensa.
O jornalismo precisa ser direto, preciso. O profissional não deve pensar se vai magoar um ou outro, tem que fazer seu trabalho.

 

Gostou? Siga o Pablo no Twitter e conheça o site da ‘Rolling Stone’.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image