4 motivos que fazem Jughead ser o melhor personagem de ”Riverdale”

Dono de um nome esquisito, sarcástico e de personalidade forte, Jughead Jones (Cole Sprouse, um dos gêmeos de ”Zac e Cody”, seriado da Disney dos anos 2000) é o melhor personagem da série ”Riverdale”.
O seriado se passa na cidadezinha Riverdale, que foi abalada pela misteriosa morte de Jason Blossom, o golden boy da escola local. Muitas pessoas são suspeitas da morte do jovem, e nem todos são inocentes como parecem…
Leia nosso review.  A série fez sucesso nos EUA e foi renovada.

 

Ele tem problemas reais
Logo nos primeiros episódios, Jug perde seu emprego e sua casa, o que faz com que sua vida fique ainda mais difícil. Ele não tem uma boa relação com o pai, o motoqueiro F.P. (Skeet Ulrich), e sua  mãe saiu de casa levando sua irmã mais nova, Jellybean. Enquanto isso, Archie (K.J. Apa) fica pensando em viver de música e tenta conquistar uma mulher que claramente não quer nada com ele. Além disso, ainda ilude sua melhor amiga, Betty, que sofre muito.

Imagem relacionada

Ele sabe guardar segredos
Quando Archie estava numa situação difícil e não sabia com quem contar, ele desabafou com Jug, que deu ótimos conselhos e não abriu a boca para o chefe da polícia de Riverdale, que tinha vários motivos para suspeitar do ruivo e de sua desculpa esfarrapada do 4 de julho. Ele também não conta nada sobre seu pai a Fred Andrews (Luke Perry), o pai de Archie.

Ele é o único que realmente quer saber o que aconteceu com Jason
Usando a desculpa do jornal da escola, Jughead vai atrás dos fatos e investiga tudo o que pode ter acontecido no fatídico 4 de julho. Ele descobre informações interessantes (aliás, onde foi parar aquele escoteiro? esse personagem precisa voltar e esclarecer algumas questões), se infiltra na mansão da família Blossom e começa a montar um quadro de suspeitos para organizar seu pensamento. Também não podemos esquecer que no início da série ele estava tão obcecado pela história da morte de Jason que começou a escrever um livro sobre o assunto.

Ele é acolhedor e um ótimo par para Betty
Jug viu que Betty (Lili Reinhart), sua colega de classe, estava desesperada com a situação de sua irmã Polly (Tiera Skovbye), e logo se prontificou a ajudar. No jornal da escola, os dois passaram a trabalhar juntos e desenvolveram afinidades, o que levou ao romance fofinho que vivem agora. Jug já passou por muita coisa na vida, e consegue acolher Betty quando ela mais precisava.
Já Archie (K.J. Apa), que deveria ser o protagonista da série, fica ofuscado pelo melhor amigo.

 

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image