6 filmes nacionais pra assistir nesse feriado

1 – Casagrande

Resultado de imagem para casagrande filme
Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Quando o motorista da família é demitido, Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus pela primeira vez. No ônibus, ele conhece Luiza, uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições do mundo em que vivem.
O drama teve a primorosa direção de Fellipe Barbosa.

_

2 – Aquarius

Resultado de imagem para aquarius filme
Um dos filmes mais festejados dos últimos anos, o longa traz Sônia Braga no papel de Clara, uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius, que fica em Recife, e dar lugar a um grande empreendimento.
O filme ganhou diversos prêmios internacionais, entre eles Independent Spirit Awards, César e o Prêmio Platino.

_

3 – Boa Sorte

Resultado de imagem para boa sorte filme
No filme de Carol Jabor, João (João Pedro Zappa)  é um adolescente com vários problemas de comportamento. Após ser diagnosticado com depressão, sua família decide interná-lo em uma clínica psiquiátrica. No local, ele conhece Judite (Deborah Secco), uma paciente portadora do vírus HIV. O filme de 2014 é sensível e tem na trilha sonora da banda TONO.

_

4 – Amor.com

Imagem relacionada
A comédia romântica traz Isis Valverde como a blogueira Katrina e Gil Coelho como o nerd (e apaixonado por ”Star Wars”) Fernando. O filme pode ser visto na Netflix e é fofinho, daquele tipo que esquenta o coração <3

_

5 – Mundo cão

Resultado de imagem para mundo cão filme
Babu Santana (do ótimo ”Tim Maia”)dá vida a um simpático empregado do Departamento de Combate às Zoonoses – responsável por tirar cachorros perigosos das ruas – que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao conhecer Nenê, vivido por Lázaro Ramos.

_

6 – Getúlio

Resultado de imagem para getulio filme
Também em cartaz na Netflix, o filme de João Jardim percorre a intimidade dos 19 últimos dias de vida de Getúlio (Tony Ramos), período em que ele fica isolado no Palácio do Catete, Rio de Janeiro, enquanto seus opositores o acusam de ser o mandante do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image