9 Filmes brasileiros para assistir na Netflix

O-Começo-da-Vida

Todo mês a Netflix atualiza o seu catálogo com o lançamento ou retorno de filmes, séries, documentários e produções originais. Resolvi fazer uma listinha com as estreias desse mês com mais algumas produções brasileiras legais que já estão disponíveis por lá.

O Começo da Vida, estreia dia 1º de junho

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida discute a importância da primeira infância para formação humana. Leia mais.

 

Branco Sai, Preto Fica, estreia dia 1º de junho

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília, algum tempo atrás, ferem dois homens, Marquim e Sartana. Um terceiro, Dimas, vem do futuro para encontrar Sartana e provar que a culpa é da sociedade repressiva. Enquanto isso, Marquim, radialista amador, está trabalhando numa invenção que irá levar a voz e a música de Ceilândia para o espaço.

 

Mundo Cão, estreia dia 17 de junho

Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, Santana trabalhava no Departamento de Combate as Zoonoses recolhendo cães de rua. Alguns dias depois de ter encontrado um enorme cachorro, o dono aparece para recuperá-lo, mas já era tarde para isso. O homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma vingança contra ele.

 

Ilegal, estreia dia 1º de junho

De um lado, uma menina de 5 anos com uma forma de epilepsia rara, grave e sem cura. Do outro, uma substância derivada da maconha que acaba com as convulsões da criança. Entre as duas, uma lei que torna o tratamento impossível. O filme mostra a luta de uma mãe para garantir à sua filha o direito à saúde e como seu exemplo deu origem a um movimento nacional pela legalização da cannabis medicinal.

 

Filmes que já estavam disponíveis

 

Dominguinhos 

Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 – 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como “Eu Só Quero um Xodó”, “Gostoso Demais”, “De Volta Pro Aconchego” e “Lamento Sertanejo”. Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.

 

2 Coelhos 

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

 

Operações Especiais 

Um grupo de ações especiais da polícia lutará contra os traficantes do Complexo do Alemão, refugiados numa pequena cidade do interior do Rio de Janeiro. Porém, quando eles finalmente conseguem liberar a cidade da violência do tráfico, os problemas começam a aparecer.

 

Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida

Clara cursa medicina para agradar a família, mas mata muitas aulas e acaba conhecendo Guilherme, que abre seus olhos para um novo mundo.

 

Chatô, O Rei do Brasil

Conheça a vida de Assis Chateaubriand, um dos grandes nomes da imprensa brasileira, em um programa de TV que simula o julgamento de suas paixões e façanhas.

Influenciador digital, consultor de Cinema, TV e Web, crítico de cinema, editor de vídeos e revisor de textos.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image