Abaixo o amor

Nos início dos anos 60, a escritora feminista Barbara Novak (Renée Zellweger, a eterna ”Bridget Jones”) lança um livro que faz muito sucesso e gera polêmica na cidade de Nova York: ”Abaixo o amor” incentiva mulheres a se amarem mais e pensarem no sexo de forma separada do amor, assim como os homens fazem. Seguindo uma receita de bolo, Barbara prepara uma lista de 3 passos para conquistar ”seu melhor eu” e desse modo, conquista o ódio de todos os homens da cidade – inclusive o dono da editora que publicou seu livro.

Nesse momento surge Catcher Block (Ewan McGregor, de ”Trainspotting”), um jornalista mulherengo que está indignado com o sucesso da Barbara, já que graças a ela seus dias de conquista acabaram. Junto com seu chefe Peter (David Hyde Pierce), ele arma um plano: vai conquistar Barbara e fazer com que ela prove de seu próprio veneno, pois para Catcher o feminismo não existe e no fundo, todas as mulheres querem apenas casar e ter filhos.

Unindo um visual lindo e colorido a um roteiro dinâmico, ”Abaixo o amor” é uma pérola no meio de um mundo com comédias românticas demais e criatividade de menos. O casal principal tem química, e o filme, lançado em 2003, teve direção de Peyton Reed (”Homem Formiga” e ”Sim Senhor!”). Em cartaz na Netflix mais perto de você!

 

Cotação: Bom

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image