“Acham que não posso ser feminista e ter seios”, dispara Emma Watson

A atriz britânica Emma Watson reagiu aos críticos que a acusaram de trair seus ideais feministas ao posar para uma foto em que parte de seus seios é exposta.

“Eu estou surpresa. As pessoas falaram que eu não posso ser feminista e ter seios”, desabafou a atriz, durante entrevistas para a divulgação de seu filme mais recente, a versão live-action de “A Bela e a Fera”, da Disney.

Co-estrela da franquia de filmes “Harry Potter” e pioneira da campanha HeForShe, que incentiva homens a defenderem o feminismo, Watson posou para a lente do fotógrafo Tim Walker na nova edição da revista “Vanity Fair”.

A foto que causou a polêmica mostra Emma vestida com um bolero de crochê branco sem sutiã ou camisa por baixo.

“Isso sempre me revela quantas concepções equivocadas e quanto mal-entendido existe sobre o que é o feminismo”, disse a atriz uma entrevista à Reuters.“Feminismo é isso. É sobre dar as mulheres o poder de escolha. Não é uma vara com que se bate em outras mulheres. É sobre liberdade, sobre libertação, sobre igualdade. Realmente não sei o que meus seios têm a ver com isso. É muito confuso.”

A atriz contou que também se surpreendeu com as imagens de Walker. “Com a foto em si eu fiquei um pouco surpresa, pois estávamos fazendo tantas coisas loucas naquela sessão. Mas me senti incrivelmente artística. Tenho estado tão criativamente envolvida com Tim. Estou muito feliz porque as fotos ficaram lindas”, finalizou.

“A Bela e a Fera” estreia no Brasil no dia 16 de março.
 

* Com informações da Reuters

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image