Amizade dos autores de “Nárnia” e “O Senhor dos Anéis” será contada no cinema

13325

Attractive Films está planejando um filme sobre a vida do autor da saga O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien. O longa focaria na amizade de Tolkien com outro autor de sucesso, C.S. Lewis, criador de As Crônicas de Nárnia, enquanto eram colegas na Universidade de Oxford, segundo o Hollywood Reporter. A direção fica por conta de Simon West.

A maior parte do filme se passaria durante o início da Segunda Guerra Mundial, quando Tolkien, um veterano da Primeira Guerra, era assombrado pela memória de seus falecidos amigos. A relação dos dois escritores se estreita quando Tolkien, um católico devoto, converte Lewis para o cristianismo. Logo, a relação dos dois escritores é envenenada por ciúmes, paranoia e diferenças religiosas. “Lewis se tornar um garoto-propaganda do cristianismo chateou Tolkien“, disse o presidente da Attractive Films,Wernher Pramschufer.

A intenção é lançar Tolkien & Lewis durante o feriado de Páscoa, mas o executivo não disse em que ano. O projeto vem para concorrer com outro filme sobre a vida do autor de O Senhor dos Anéis; a Chernin Entertainment está desenvolvendo Tolkien para a Fox Searchlight, com roteiro do irlandês David Gleeson.

J.R.R. Tolkien nasceu na África do Sul em 1892, mas cresceu na Inglaterra. Além de escritor, era filólogo e professor universitário. O autor faleceu em 1973.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image