Animais Fantásticos e Onde Habitam

O jovem magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) viajou a Nova York com sua maleta cheia de criaturas mágicas.
Ele está escrevendo um livro chamado ”Animais Fantásticos e Onde Habitam”, um manual sobre as criaturas mais diferentes que conheceu em suas viagens.

Chegando na cidade, um de seus animais escapa. Nervoso, ele precisa achar o bichinho rapidamente, mas tudo dá errado quando ele tem sua maleta trocada com o padeiro Kowalski (Dan Fogler, maravilhoso). Kowalski se desespera ao abrir a maleta e deixa os animais de Newt escaparem. Ele também conhece as irmãs Goldstein, Tina (Katherine Waterson) e Queenie (Alison Sudol), e os quatro partem na aventura de recuperar os animais.

Subproduto de ”Harry Potter”, o filme se passa 70 anos antes de ”HP’ e foi roteirizado por J.K. Rowling. A direção ficou por conta de David Yates, que dirigiu alguns filmes do bruxinho. O filme se desenrola de forma complexa e de vez em quando rápida demais – e o protagonismo-não-protagonista de Eddie chama atenção, pois mesmo que ele seja um dos atores mais conhecidos do elenco, seu personagem é apenas o fio condutor de uma trama muito maior, que inclui preconceito e muitos segredos.
Recentemente foi anunciado que a franquia terá um total de 5 filmes.

”Animais Fantásticos” é um filme bacana e visualmente encantador, feito especialmente para fãs de ”Harry Potter”. Eddie, ganhador de um Oscar, ainda exagera nas caretas em alguns momentos, mas isso não compromete o filme.
Embora a história seja muito mais interessante para quem está por dentro do universo de ”Harry Potter”, ”Animais Fantásticos” cumpre seu papel: divertir jovens e adultos durante pouco mais de 2 horas.

 

Cotação: Muito bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image