Atração mortal

A jovem Verônica (Winona Ryder, de ”Stranger Things”) é uma estudante do ensino médio que anda com as meninas mais populares da escola: Heather Duke (Shannen Doherty), Heather McNamara (Lisanne Falk) e Heather Chandler (Kim Walker).
Heather Chandler, a líder, é linda, maltrata os outros alunos da escola e sempre faz questão de ser esnobe quando tem oportunidade. Verônica deixa claro que está cansada desse comportamento, mas não sabe o que fazer.

Quando ela começa a se envolver com Jason (Christian Slater, de ”Mr Robot”), que estuda na mesma escola, os dois armam um plano para acabar com Heather. O plano dá certo, numa das melhores cenas do longa, porém uma onda de desespero surge na escola, e mesmo morta, Heather está mais popular do que nunca. O casal dá continuidade ao plano e a trama se desenvolve de modo inesperado.

Um dos clássicos do humor negro, ”Heathers” (no original) trazia elenco afiado e direção de Michael Lehmann (”True Blood”, ”Californication”). O roteiro é interessante e com muitas viradas, principalmente para a protagonista Verônica, que faz uma boa dupla com Christian. O casal é lindo, e Christian, que mais tarde viria a se tornar um notório bad boy em Hollywood, mostra todo seu charme em cena.
Winona ficou famosa por seus papéis em alguns dos maiores sucessos dos anos 80 e 90, como ”Os Fantasmas se divertem”, ”Edward mãos-de-tesoura” e ”Minha mãe é uma sereia”, e atualmente teve um revival em sua carreira ao interpretar Joyce na série ”Stranger Things”.

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image