Batman vs Superman

size_810_16_9_batman-vs-superman-o-alvorecer-da-justica

 

Um dos filmes mais esperados de 2016, ”Batman vs Superman” está despertando amor e ódio entre os fãs dos heróis. Sombrio, fechado e tenso, o filme começa relembrando o fim do longa ”O homem de aço”, quando o herói estava lutando contra o General Zod e destruiu a cidade de Metrópolis. 

Bruce Wayne (Ben Affleck), que assiste ao embate, começa acreditar que o extraterrestre, tido por muitos como salvador, é uma ameaça para a o planeta Terra e quer, de uma vez por todas, destruí-lo. Bruce se vê estranhamente envolvido num ataque terrorista na África e resolve voltar a trabalhar para deter o herói. Na TV, jornalistas e políticos discutem sobre o papel de Superman como salvador, gerando dúvida no jornalista Clark Kent (Henry Cavill), ”versão humana” do alien.

Lois Lane (Amy Adams), também jornalista, continua investigando o ataque na África para o jornal no qual trabalha ao lado de Clark e descobre que o jovem Alexander ”Lex” Luthor (Jesse Eisenberg, inspirado) também quer se livrar de Superman. Usando sua grande influência e herança milionária, Lex começa a procurar por artefatos kryptonianos por todo o mundo para atingir o ponto fraco do herói. Jundo a obsessão do jovem a outros acontecimentos bizarros em Metrópolis, está armada a guerra entre os heróis mais famosos do mundo.

Juntando um roteiro confuso em alguns pontos, um Henry Cavill morno e uma fotografia fantástica, o filme agrada aos menos exigentes. As cenas de luta são boas, assim como os efeitos especiais, que dominam o filme, mas a presença de Gal Gadot como ”Mulher Maravilha” poderia ter sido maior e com mais falas. Os (poucos) ”easter eggs” presentes no filme são interessantes e foram bem incluídos na trama. A produção dá início à união dos heróis da ”Liga da Justiça” e o filme será constantemente comparado com os da concorrente Marvel – com toda a razão.

 

Cotação: Regular

Ideal para: pessoas que querem se divertir; pais com filhos pequenos; fãs de filmes de ação

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment