Buscando…

Num momento em que minorias ganham cada vez mais espaço no cinema e na TV, ”Buscando….” chega no momento certo. A trama é razoavelmente simples: David (John Cho) é pai da jovem Margot (Michelle La). Após a morte de sua esposa Pam, David e sua filha se afastaram um do outro e passam grande tempo conversando por mensagens de texto.
Um dia, David manda uma mensagem de texto para sua filha pela manhã, e ela não responde. Algumas horas depois ele tenta entrar em contato novamente, sem sucesso. No fim do dia, David já está nervoso e não sabe o que fazer, e no dia seguinte entra em contato com a polícia, pois acredita que Margot sumiu.
Nesse momento entra em cena a detetive Rosemary Vick (Debra Messing), designada para o caso e que ajuda David a juntar todas as peças do quebra cabeça deixado por Margot. Juntos, os dois vão pesquisar imagens, conversas, vídeos e fotos da adolescente e que possam dar alguma dica de onde ela esteja.
 
O filme se passa na tela do computador de Margot e tem uma narrativa muito inovadora. Ao mesmo tempo em que prestamos atenção no que está sendo dito nas legendas, temos que entender as pequenas pistas deixadas por Margot no seu Macbook e que complementam a trama. O clima de ”quem matou?” (ou não) está presente durante toda a narrativa, deixando o espectador nervoso para saber o que realmente aconteceu com Margot.
A direção é do novato  Aneesh Chaganty, que tem apenas 27 anos e é um diretor para ser observado de perto nos próximos anos.
 
Cotação: Muito bom