Caça Fantasmas

proton-packs

Remake do clássico dos anos 80, o novo ”Caça Fantasmas” esteve envolvido em polêmicas desde que foi anunciado. Enfrentando a fúria dos ”haters” da internet, que diziam que o projeto iria ”estragar” a memória dos filmes dirigidos por Ivan Reitman em 1984 e 1989, ”Caça Fantasmas” chega aos cinemas em 2016 para mostrar que ser diferente é normal.

Na trama, Erin (Kristen Wiig) é uma professora universitária que luta para ser levada a sério. Alguns anos antes ela escreveu um livro sobre aparições sobrenaturais com sua antiga amiga Abby (Melissa McCarthy, a eterna Sookie de ”Gilmore Girls”) e quando o livro é descoberto na internet, sua reputação é arruinada. Abby, que trabalha numa faculdade com a louca Holtz (Kate McKinnon, maravilhosa no papel), convence Erin a se juntar a elas na procura de fantasmas pela cidade de Nova Iorque. Patty (Leslie Jones), uma hilária funcionária do metrô, é o quarto elemento do grupo.

O diretor Paul Feig, famoso por comandar comédias com protagonistas mulheres, como ”Nurse Jackie”, ”Missão Madrinha de Casamento” e ”As bem armadas”, fez um bom trabalho trazendo o tom certo de comédia pop ao filme, com boas piadas e participações especiais interessantes. As quatro protagonistas são fortes e brilham em cena, embora Kate e Leslie sejam sem dúvida as mais engraçadas.
Chris Hemsworth, o loiro australiano mais conhecido como o Thor de ”Os Vingadores” (”Avengers”), também está no filme num papel bem diferente do que estamos acostumados a ver –  e ele parece se divertir a cada segundo. A trilha sonora também é bem animada e você pode acessar a lista de músicas aqui. 

 

Cotação: Muito bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image