O Casamento do Ano

casamentodoano

 

Uma família disfuncional, um casamento e um fim de semana cheio de emoções: essa é a descrição perfeita para o filme ‘O Casamento do Ano’. Na trama, Melissa ‘Missy’ (Amanda Seyfried, de ‘Mamma Mia’) e Alejandro ‘Al’ (Ben Barnes, de ‘As Crônicas Narnia – Príncipe Caspian’) irão se casar.
Ele, que é um colombiano adotado por pais norte americanos, Don (Robert De Niro) e Ellie (Diane Keaton), convida sua mãe biológica para o casamento. O problema é que Madonna, sua mãe, é muito religiosa e não acredita em divórcio, situação enfrentada pelos pais adotivos de Al há mais de 10 anos. Agora, Don é casado com Bebe (Susan Sarandon).

Os irmãos adotivos de Al, Lyla (Katherina Heigl) e Jared (Topher Grace, que andava sumido) também estão passando por dificuldades.
Lyla está em crise com seu marido, Andrew, e Jared está sendo assediado pela fogosa colombiana Nuria, irmã de Alejandro.
Na casa de Missy, a situação também é complicada: seus pais se preocupam com o fato de Alejandro ser colombiano, e, segundo palavras de Muffin, mãe de Missy, ‘não ser totalmente cacausiano’.

Juntos, Missy e Al devem sobreviver ao fim de semana e controlar suas loucas famílias. Durante o tempo que irão passar juntos, discussões (e confusões) irão acontecer e ressentimentos serão relembrados, além de muitas loucuras e algumas piadas politicamente incorretas.
As confissões serão feitas ao padre Moinaghan (Robin Williams).

Um dos pontos fracos é o tempo do longa: uma hora e meia é muito pouco para seu bom desenvolvimento, ainda mais com tantos personagens (e bons atores) em cena.
De Niro está excelente como o idoso desbocado e Diane Keaton parece estar a um passo de ter um surto.
Robin Williams está menos engraçado do que de costume. Barnes e Seyfried convencem como jovem casal apaixonado – são lindos e talentosos.

 

Cotação: Regular
Ideal para: pessoas que gostam de filmes sobre casamentos; fãs de comédias românticas

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment