foto de Janderson Pires

Claudio Lins e Soraya Ravenle estreiam o musical ‘Monstros’

Pais e mães têm sempre grandes expectativas em relação a seus filhos e vice-versa. Mas como lidar quando os sonhos e desejos não são correspondidos? Como lidar com nossos próprios impulsos e emoções? Este é o ponto de partida de Monstros, primeiro musical argentino contemporâneo montado no Brasil.

O premiado espetáculo de Emiliano Dionisi, com músicas originais de Martín Rodríguez, estreia dia 6 de setembro no Teatro PetroRio das Artes. A adaptação brasileira ganhou direção de Victor Garcia Peralta. No palco, Claudio Lins e Soraya Ravenle interpretam quatro personagens que fazem o público refletir sobre as crueldades ocultas nas relações familiares e cotidianas.

A trama acompanha a história de Claudio e Sandra, pessoas aparentemente comuns e que só se conhecem porque seus respectivos filhos, Francisco e Luíza, estudam na mesma escola. Eles têm certeza de que seus filhos são especiais e acima da média, apesar de alguns probleminhas na escola, ou questões de relacionamento com outras crianças. Mas nada que o amor desses pais veja como desvios de conduta. Aos poucos, como monstros saindo do armário, as verdadeiras faces dessas famílias vão se revelar.

“O musical põe em cena temas com os quais eu tenho gostado de trabalhar: as relações familiares, educação, infância e, principalmente, a dificuldade que temos de nos colocar do lugar do outro, de exercer a empatia”, explica Victor Garcia Peralta. 

 “Quando o Victor me falou que tinha visto este espetáculo em Buenos Aires, fiquei muito intrigado. Afinal, um musical original com um texto potente e apenas dois atores é algo raro. Consegui assistir ao espetáculo na Argentina e fiquei entusiasmado. Que grade desafio para um ator! Falar das aflições da paternidade é algo com o qual eu me identifico completamente nesse momento da minha vida”, comenta Claudio, que tem um filho de 7 anos.

_

Ficha técnica

 Texto: Emiliano Dionisi
Direção: Victor Garcia Peralta
Elenco: Claudio Lins e Soraya Ravenle
Músicas: Martin Rodriguez
Tradução e versões: Victor Garcia Peralta e Claudio Lins
Direção musical e musicista: Azullllllll
Cenário: Fernando Rubio
Figurino: Claudio Tovar
Iluminação: Maneco Quinderé
Assessoria de Comunicação: Rachel Almeida (Racca Comunicação)
Mídias Sociais: Beto Feitosa
Design gráfico: Alexandre Castro
Direção de produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Produção: Galharufa Produções Culturais
Produção Executiva: Anna Bittencourt

 _

Serviço
 “Monstros”

Temporada: 6 de setembro a 27 de outubro
Teatro PetroRio das Artes: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea, RJ
Telefone: 2540-6004
Dias e horários:  6ª e sáb., às 21h, e dom., às 20h.
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Duração: 1h40
Classificação Etária: 14 anos
Funcionamento da bilheteria: 2ª a dom., das 15h às 20h. Após às 20h, apenas para as peças do dia.
Instagram: @monstrosomusical