Com amor, Simon

Baseado no livro de Becky Albertalli, o filme conta a história de Simon (Nick Robinson, de ”Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” e ”Tudo e todas as coisas”), um jovem de 17 anos que tem uma ótima família, mora na numa casa linda, tem um grupo de amigos incrível mas esconde um segredo: ele é gay.

Simon consegue passar seus dias sem se meter em nenhuma encrenca, mas tudo começa a dar errado quando um aluno de sua escola, que se identifica como Blue, decide revelar por meio de um post num blog que também é gay. Através de um email recém criado, Simon e Blue começam a se comunicar e criam um laço de amizade. Os dois se apoiam, desabafam sobre a vida e Simon realmente encontra alguém que o entende.

Um dia, por causa de uma distração, Simon deixa o email logado no computador da escola e seus emails acabam sendo descobertos por Martin (Logan Miller), integrante do grupo de teatro que começa a chantagear Simon. Nervoso, Simon sente vergonha e aceita as condições de Martin. Assim, ele começa a complicar a vida dos amigos enquanto tenta manter seu segredo guardado.

Com um elenco lindo que inclui a revelação Katherine Langford (da série ”13 reasons why”), Alexandra Shipp (a Tempestade de ”X Men: Apocalipse”), Jorge Lendeborg Jr. (”Homem Aranha: De volta ao lar”), Keiynan Lonsdale (séries ”Flash” e ”DC’s Legends of Tomorrow”) e Talitha Bateman (”Tempeastade: Planeta em fúria”), o filme lida com um tema difícil de forma muito sensível e bacana. O filme é leve e não apela para ciladas de roteiro que poderiam estragar a história. A direção fica por conta de Greg Berlanti, nome conhecido dos fãs das séries ”Jack and Bobby”, ”Supergirl” e ”Arrow”.

 

Cotação: Muito bom