Como Treinar seu Dragão 2

logo_dragon

Baseado na série de livros de Cressida Cowell, a trama se inicia cinco anos depois da primeira aventura. O jovem Soluço cresceu e aprendeu a lidar com sua perna mecânica, e junto de seu companheiro Banguela, o viking sofre pressão de seu pai, Stoiko, para que seja o novo líder de Berk, a ilha onde vivem. 
Soluço se tornou um excelente cuidador de dragões – usando as técnicas que aprendeu com Banguela, ela cuida dos bichos e não os maltrata, fazendo com que todos vivam em paz.

Um dia, enquanto passeia com Banguela, Soluço descobre um lugar misterioso, onde um navio foi destruído e seus restos, congelados. Com a ajuda da linda Astrid, Soluço resolve descobrir o que aconteceu e embarca numa nova jornada de fé e esperança, que será marcada também por segredos de seu passado que irão ressurgir. No meio disso tudo, Soluço ainda terá que derrotar o vilão Drago, ato que complicará ainda mais sua vida.

O filme, dirigido pelo canadense Dean DeBlois (”Lilo e Stitch”), é lindo, bem feito e emociona. Os novos personagens são carismáticos e interessantes; o 3D é excelente e não cansa os olhos. A trama amadureceu, assim como os personagens principais, que se mostram inseguros em algumas situações, como se fossem adolescentes reais.
É interessante notar que Soluço é o único herói de animação que tem um ”defeito” – ele perdeu uma perna no fim do primeiro filme, que foi lançado em 2010. A DreamWorks já divulgou que fará o terceiro filme da franquia, embora não tenha divulgado data de lançamento, e estuda a possibilidade de fazer outro fim após o fim da trilogia original.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: pais com filhos pequenos; pessoas que gostam de animações; pessoas que querem se divertir; 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Bruna Mendes

    Esse filme é maravilhoso!!!!! Assisti em 3D e foi muito bom! Não vejo a hora de vir o 3º rs