Completando 20 anos, o polêmico filme ”Kids” será tema de documentário

kids

Faz 20 anos que Kids chegou aos cinemas, mas o tempo não amenizou o poder de choque do filme dirigido pelo controverso Larry Clark: ainda hoje, assistir ao grupo de jovens skatistas de Nova York que passam o dia usando drogas, se envolvendo em brigas e fazendo sexo sem proteção continua sendo uma experiência da qual ninguém sai ileso.

Financiado via Kickstarter, o documentário The Kids Film está em fase de produção e pretende contar a história por trás da obra. “Já estamos registrando alguns depoimentos de pessoas envolvidas no longa”, explica o diretor, Hamilton Harris, ele próprio um dos jovens que aparecem em Kids. “Agora [que conseguimos a verba], vamos nos focar em pesquisa. Temos muito material do set.” Ainda não há previsão de estreia.

A narrativa foi um marco transformador na vida dos jovens protagonistas – para a maioria deles, foi a primeira vez nas telas, caso de Chloë Sevigny e Rosario Dawson. “Eu mostrei o roteiro para o meu pai e perguntei o que ele achava. Ele disse: ‘Acredito que você deveria fazer. Você sempre quis ser atriz’”, contou Chloë em entrevista recente à Rolling Stone EUA. Com Rosario, não foi muito diferente. “A única questão que meus pais tiveram era a de que minha personagem não fumasse. Fora isso, eles acharam a ideia toda muito inteligente.” Chloë tinha 19 anos durante as filmagens; Rosario tinha 15.

Para Hamilton Harris, o desafio de The Kids Film é fornecer uma perspectiva ainda inexplorada do ambiente personificado pelos skatistas Justin Pierce e Harold Hunter (além de servir como uma homenagem aos atores do elenco que já morreram, caso de ambos: Pierce cometeu suicídio, em 2000, e Hunter morreu em decorrência de uma overdose de cocaína, em 2006). “Kids é, em seu cerne, uma abordagem delicada sobre a necessidade de rebelião”, afirma o diretor. “Queremos resgatar isso.”

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment