Conheça ”Alto Mar”, nova série espanhola da Netflix

A Netflix divulgou pôsteres e o trailer legendado de sua nova série espanhola, o suspense marítimo “Alto Mar”. Curiosamente, o marketing da plataforma comparou a atração à “Titanic” (num post nas redes sociais), mas o único desastre evidente na prévia são os valores da produção – cenografia, figurino, efeitos – , mais televisivos que cinematográficos.

Na verdade, a comparação óbvia é com “Morte no Nilo”, o romance de mistério de Agatha Christie sobre um assassinato num navio de luxo – que vai ganhar nova versão no cinema em 2020. A trama é justamente esta: uma morte misteriosa durante uma viagem de navio luxuoso. Todos a bordo são suspeitos e a apresentação dos personagens no vídeo reforça os arquétipos do gênero, resumindo cada um à sua função – há, inclusive, “a escritora”.

Para completar, a produção é de época. Por sinal, da mesma época do livro de Agatha Christie, publicado em 1937.

Criada por Ramón Campos e Gema R. Neira, dupla de criadores de “As Telefonistas” (Las Chicas del Cable), um dos primeiros sucessos espanhóis da Netflix, a série tem oito episódios dirigido por Carlos Sedes (também de “As Telefonistas”). A série estreia dia 24 de maio.