Criadora de “Gilmore Girls” revela que Luke seria uma mulher

Por pouco um dos casais mais queridos de “Gilmore Girls” não existiu. Tudo porque Luke (Scott Patterson) foi criado como uma mulher, mais precisamente Daisy, a dona do café onde Lorelai (Lauren Graham) supriria diariamente seu vício em café. Ainda bem, para os fãs, que o canal CW se meteu na história.

“Disseram que precisavam de outro cara, então eu literalmente peguei um personagem e troquei os nomes. Eu nem mudei nada nos diálogos porque sou preguiçosa a esse ponto”, afirmou a criadora da série Amy Sherman-Palladino à “Entertainment Weekly”.

Com a troca, no entanto, a trama seguiu por um rumo inesperado, em grande parte graças ao feliz encontro dos dois atores no set. “Filmamos algumas cenas e eles tinham química”, diz Palladino, que notou que poderia haver algo mais no episódio em que Lorelai espiona Dean (Jared Padalecki) no mercado. 

Para Lauren Graham, o casal também não foi óbvio. “Não parecia que ele era o interesse amoroso definitivo dela. É engraçado, uma química estranha que nós tivemos sendo opostos completos e também esse conflito de que ele tem algo que ela quer – no caso, o café. Mas, nos primeiros anos, eu tinha vários pretendentes. Jon Hamm era um deles. Tivemos Max Medina. Isso poderia ter caminhado em várias direções. Foi algo entre esses dois personagens juntos que fez com que essa história crescesse”, analisa.

Scott Patterson concorda que o relacionamento entre os dois não era previsível. “Você nunca sabe sobre essas coisas. Você pode ter as pessoas mais talentosas do mundo juntas na tela e, por alguma razão, não funcionar. Eu soube no momento em que nos conhecemos, e eu soube que ia funcionar na tela. Nós tínhamos ritmo”, opina.

Uma nova temporada da série, “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, estreia dia 25 na Netflix, com quatro episódios inéditos e boa parte do elenco original. 

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image