A culpa é das estrelas

a_culpa

Baseado no livro de sucesso de John Green, o longa ”A Culpa é das Estrelas” chega aos cinemas brasileiros para derreter corações.

Na trama, que é bem triste e melosa, conhecemos a vida de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), uma adolescente de 16 anos que é vítima de um câncer raro. Ela é incentivada por sua mãe a frequentar um grupo de apoio para jovens que foram vítimas de diversas doenças. Lá, ela conhece Augustus ”Gus” (Ansel Elgort), o espirituoso amigo de Isaac (Nat Wolff). Augustus está curado de seu câncer e participa do grupo para ajudar Isaac, que está perdendo a visão.

Logo no primeiro dia Hazel e Augustus se dão bem. Ela é uma filha dedicada e leitora voraz; ele é um amante dos esportes e de filmes de zumbis. Augustus, com seu jeito leve de encarar a vida, vai se tornando um bom amigo para Hazel. Eles se divertem, falam sobre seus problemas, assistem filmes e falam sobre seus livros preferidos. A menina, que se define como uma ”granada” e sempre viveu com medo da morte, descobre que amar pode não ser tão perigoso.

Juntos eles viajam para conhecer Peter Van Houten (Willem Dafoe), autor do livro preferido de Hazel e que depois se torna um dos preferidos de Augustus também. A viagem, que deveria ser perfeita, se torna uma grande decepção para os dois,e também é marcada pela revelação de um segredo de Augustus, que irá abalar a vida do jovem casal.
Se valendo de muitas lágrimas e usando como temas a morte, o amor e a superação, o filme é lindo é delicado.
Feito sob medida para as fãs adolescentes mais apaixonadas, o longa foi dirigido por Josh Boone (do fofinho ”Ligados pelo amor”). Destaque para Ansel Elgort, apenas 20 anos, encantador como Gus. O ator brilha em cena e é tido como um dos galãs da nova geração.

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image
  • Bruna Mendes

    Estou terminando de ler o livro para ir assistir o filme 🙂