Disney confirma séries inspiradas em Obi Wan e Miss Marvel

No primeiro dia da D23, convenção bienal da Disney , na sede da empresa na Califórnia, o centro das atenções foram os conteúdos exclusivos para a plataforma de streaming do estúdio, Disney+ , que entra no ar nos EUA em 12 de novembro — a estreia na América Latina está prevista para o segundo semestre de 2020, com conteúdos locais.

Entre os principais anúncios, está a série derivada da saga Star Wars , que será protagonizada por Obi Wan Kenobi , com Ewan McGregor no papel do mentor de Luke Skywalker . 

Ainda no capítulo “Star Wars”, a presidente da Lucasfilm, Katheleen Kennedy, anunciou ainda uma nova série derivada de “Rogue One” , com Diego Luna e Alan Tunik reprisando seus papéis no longa. As gravações do programa, ainda sem título, começam no ano que vem.

D23 está sendo realizada na sede da Disney, na Califórnia Foto: Image Group LA / The Walt Disney Company
D23 está sendo realizada na sede da Disney, na Califórnia Foto: Image Group LA / The Walt Disney Company

Outro derivado da saga, “The Mandalorian” , com Pedro Pascal no papel do protagonista, já havia sido anunciado. Jon Favreau , que atuou como showrunner, apresentou o elenco.

Outro anúncio importante foi o da série inspirada em Ms. Marvel , que na atual encarnação nos quadrinhos é a primeira super-heroína muçulmana do Universo Marvel . Até 2012, ela era Carol Danvers, que se tornaria a Capitã Marvel . Depois disso, algumas outras personagens assumiram a identidade secreta da heroína, até que Kamala Khan , uma jovem de ascendência paquistanesa, foi escolhida para manter a personagem viva. 

Na mais recente Comic Con de San Diego, em julho, a Marvel já havia anunciado outras atrações para a Disney + inspiradas em seu catálogo que foram relembradas na apresentação de Feige. Casos de “Gavião Arqueiro”, “Falcão e o Soldado Invernal”, “Wanda Vision”, “Loki” e a animação “What if…”. 

Algumas atrações já vinham sendo antecipadas, como a versão digitalizada da clássica animação “A Dama e o Vagabundo” e a série inspirada na franquia “High School Musical”, que projetou a carreira de Vanessa Hudgens e Zac Efron.

https://www.youtube.com/watch?v=OrnO-dcFcpM

high school musical series poster disney plus