Doce veneno

Antoine (François Cluzet, do sucesso ”Os Intocáveis”) e Laurent (Vincent Cassel) são grandes amigos que decidem fazer uma viagem de férias para a Córsega, na França, levando também suas respectivas filhas, Louna (Lola Le Lann) e Marie (Alice Isaaz). Tudo vai bem até a jovem Louna se apaixonar por Laurent.

Os dois começam a se aproximar após um dia em que fazem turismo de aventura juntos. Louna se sente protegida por Laurent, pois seus pais estão se separando e vivem brigando, gerando um grande estresse para a adolescente. Já Marie se sente afastada do pai, que mesmo sendo super liberal e simpático, não tem intimidade com a filha. Quando Marie descobre o caso da amiga com seu pai, entra em crise e se revolta, em algumas das melhores cenas do longa.

O filme mistura drama e romance (as cenas da chantagista Louna são ótimas) na medida, e o elenco pequeno ajuda a criar intimidade e convence como pais que não sabem lidar com as filhas adolescentes. François, astro de ”A arte de amar” e ”Insubstituível”, ganhou fama internacional ao protagonizar o maravilhoso ”Os Intocáveis”, ao lado de Omar Sy. Já Vincent é conhecido por seus papéis em ”Cisne Negro” e nos brasileiros ”À deriva” e ”O filme da minha vida”. A direção é de Jean-François Richet.

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment