Estudo em Hollywood comprova: 80% das diretoras fazem apenas um filme em 10 anos

A presença de mulheres no cinema vem crescendo, evidentemente, mas um estudo feito em Hollywood mostrou que elas ainda têm muita dificuldade em se firmar.

A pesquisa mostra que 80% delas fizeram apenas um filme entre 2007 e 2016. Ou seja, é um filme na carreira e é isso. Esse número sobre para 83,3% quando se trata de mulheres não-brancas. Apenas 54,8% dos homens dirigiram apenas um filme durante esse período. No cado de diretores asiáticos e negros, o número sobe para 60% e 62,5%, respectivamente.

“Se você está tentando alimentar uma família ou fazer seu caminho em Hollywood, ter uma oportunidade de uma década é impraticável”, disse a Dr. Katherine Pieper, coordenadora do estudo, ao Hollywood Reporter. Outro ponto que chama a atenção é a idade. As mulheres que trabalharam nos últimos 10 anos tinham entre 30 e 60 anos. Já entre os homens a idade ganha muito mais flexibilidade. Oito homens de 20 e poucos e seis octogenários lançaram pelo menos um filme durante esse período.

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image