Ethan Hawke vai dirigir filme no Rio de Janeiro

In this Sept. 6, 2018 photo, actor-director Ethan Hawke poses for a portrait in New York to promote his film "Blaze." (Photo by Amy Sussman/Invision/AP)

O ator Ethan Hawke (”Juliet Nua e Crua”) virá ao Brasil em novembro para selecionar locações para seu próximo filme, “Camino Real”. Ainda em fase de pré-produção, a obra é uma adaptação da peça homônima de Tennessee Williams, de 1953, e será filmada no Rio de Janeiro em 2020.

A locação carioca reflete a trama, que se passa numa cidade isolada e surreal de clima tropical, onde chega o campeão de boxe Kilroy. Neste lugar especial, o protagonista conhece personagens clássicos da história, da literatura e do cinema e avalia sua própria existência.

Hawke foi responsável pelo roteiro do longa e está encarregado da direção, mas não está claro se também vai estrelar o filme. O ator estrelou uma montagem da peça há 20 anos. No elenco, está confirmada a atriz francesa Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”).

Os brasileiros Mayra Auad e Mario Peixoto, sócios da Passage Pictures, são coprodutores do longa. Os dois trabalharam com Hawke recentemente, na produção de “Tesla”, de Michael Almereyda, em que o ator interpreta o inventor e cientista Nikola Tesla. Este longa está em fase final de filmagens e ainda não tem previsão de estreia.

 

via