Evento reúne aficionados por games na Cidade Nova

screen_shot_2015-05-26_at_4.11.31_pm

 

Considerado o maior evento de eSports (ou esportes eletrônicos) da América Latina, o Brasil Mega Arena desembarca no Rio pela segunda vez na próxima quinta (28) até o dia 1° de maio no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. A edição contará com quatro dias de imersão no mundo dos games e espera receber cerca de 40 mil pessoas para assistir aos campeonatos ao vivo dos jogos League of Legends, CrossFire, Counter-Strike e Rainbow Six Siege. Os combates serão realizados em uma megaestrutura, contando, inclusive, com comentaristas profissionais para animar o público. Os prêmios chegarão a R$ 126 mil.

O Rio é a primeira cidade fora de São Paulo a receber o BMA. De acordo com o organizador, Felipe Corradini, o Rio foi escolhido principalmente pela carência em eventos voltados ao mundo dos games: “Um dos motivos de termos escolhido o Rio para sediar o evento, é a paixão do carioca pelo tema. Achamos que a cidade merecia um evento de eSports desse porte”, diz.
Para ele, o grande diferencial desta edição será a presença das ligas de primeira divisão do jogo eletrônico League Of Legends, febre no mundo inteiro.

Quem marcar presença no evento também poderá participar de lançamentos e testes de games desenvolvidos por produtoras totalmente independentes, além de assistir, nos intervalos das partidas, youtubers como Rato Borrachudo e Muca Muriçoca, ambos com mais de 300 mil seguidores no twitter, e também Luccas Neto, Gordox, Zigzeira, Cellbit e La Phoenix.
Achou pouco? O Brasil Mega Arena ainda vai contar com gamers reconhecidos, como o francês Dioud e o brasileiro Yoda, para os fãs “tietarem” à vontade. O sucesso Dioud, foi o primeiro estrangeiro a ganhar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL) e a receber o visto no país como cyber-atleta.

A meia entrada do ingresso custa R$ 39,90 e é garantida a todos que levarem 1 kg de alimento não perecível. 

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image