Expos em SP: Chanel e Kubrick

01chanelli_b_426x639

 

The Little Black Jacket – Chanel’s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld
Era pra ser um casaqueto preto, apenas, mas falando em Chanel, o básico é sempre o extraordinário. A exposição chegou ao Brasil no final de outubro, na OCA (parque Ibirapuera) em São Paulo. A marca de luxo, vendedora de sonhos, revolucionou a indústria da moda com peças originais, transparecendo simplicidade e elegância desde que Coco Chanel viu seu talento para moda.
De todas as peças clássicas e únicas, foi o tailleur preto quem teve maior destaque e até hoje, depois de ser reiventado, exala paixão e encanto.

A exposição é um projeto Karl Lagerfeld com a ajuda de Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue francesa. O estilista fotografou suas musas Chanels e amigos descolados vestindo a jaqueta de maneiras próprias e únicas. Há muita gente famosa: de Sarah Jessica Parker, quem transformou a sua jaqueta em vestido de cabeça, até Vanessa Paradis, que a desliza pelos ombros.
A modelo britânica Alice Dellal prefere adaptar a dela para refletir seu estilo inspirado no punk.

A exposição vem para o Brasil depois de passar por vários países como Tokyo, Nova Iorque, Berlim, Paris, Milão entre outro, e traz consigo 113 fotos de celebridades de grande influência nos últimos anos, vestindo a peça da maison francesa, fotografadas por Karl Lagerfeld, designer da marca de 1983.
A partir do dia 31 de outubro até o dia 01/dez/13, todos os dias, das 10 as 19h. Entrada gratuita.

.

 

tn2_stanley_kubrick_1

Retrospectiva e Exposição Stanley Kubrick

Stanley Kubrick, um dos cineastas mais brilhantes dos últimos anos, vai ganhar destaque em uma homenagem na 37ª Mostra Internacional de Cinema. Será realizada uma retrospectiva de seus filmes, junto à uma exposição.

 Algumas das obras mais renomadas do cineasta, roteirista, produtor e fotógrafo estarão de volta às telonas no MIS – Museu da Imagem e do Som em São Paulo com objetivo de reviver as singularidades estéticas, cheias de peculiaridades filosóficas entrelaçadas as obras de Stanley.

Entre os títulos em exibição estarão: Laranja Mecânica, O Iluminado, Spartacus, AI: Inteligência Artificial (dirigido por Steven Spielberg) e uma edição especial mostrando sua trajetória em Stanley Kubrick: A Life in Pictures (direção Jan Harlan, 2001).
A exposição contará com audio e video de matérias, documentos originais, objetos que fizeram parte de cenas de suas obras, e fotos de seus longas -metragens.

Mais do que trazer uma cronologia do artista, desde o início de sua carreira até os últimos filmes que concebeu, a exposição apresenta a singularidade de sua obra e suas influências em seções dedicadas aos clássicos como Lolita (1962), 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971) e O Iluminado (1980).

A exposição acontece até o dia 12 de janeiro de 2014 (terças a sextas, das 12h às 21h; sábados das 10h às 22h; domingos e feriados das 11h às 20h).

No MIS, os ingressos estão custando R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia).
Ingressos para a mesma data da visitação à venda nos horários: quartas às sexta-feiras, das 12h às 20h; sábados, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h. Terças-feiras: Ingresso gratuito.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image