Festival do Rio em cartaz no Reserva Cultural Niterói

Pelo segundo ano consecutivo Niterói estará no roteiro oficial de exibição do Festival do Rio. O festival será no Reserva Cultural Niterói, em São Domingos, que completou em ano em setembro, e já virou point para os cinéfilos da cidade. Serão 94 filmes numa seleção entre os melhores do festival, que terá tapete vermelho todos os dias com presença de badalados artistas e diretores.

Jean Thomaz Bernardini, diretor do Reserva Cultural e da Imovision, ressaltou. “Niterói receberá os melhores filmes do festival. Um grande prestígio e uma honra para nós. Os niteroienses amantes do cinema não precisarão atravessar a ponte para assistir as mais recentes e inéditas produções do cinema mundial”.

Entre os destaques, por exemplo, para dia 13/10 às 21h15min o ator Nahuel Perez Biscayart, estrela do filme 120 Batimentos Por Minuto, já confirmou presença. O diretor do filme O Formidável, Michael Hazanavicius, também dará o ar da graça no evento às 19h.

O maior festival de cinema do Brasil vai até dia 15 de outubro e os passaportes já estão à venda pela internet. Como de praxe, a venda na bilheteria acontece somente no dia da exibição. A programação completa e diária estará disponível no site do Reserva. O evento é uma realização do Festival do Rio em parceria com o Reserva Cultural e apoio da FAN e Secretaria de Cultura de Niterói.
O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos e abre os portões a partir das 11h30min.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment