Festival Gastro Galáctica chega ao Planetário da Gávea

Interior do Planetário da Gávea.

Astronomia já é bom, imagina juntando com gastronomia e arte! Essa é a proposta do Festival Gastro Galáctica, que estará no Planetário da Gávea de 8 a 11 de novembro. A primeira edição do evento reunirá o melhor da comida e da bebida carioca ao lado da deliciosa aventura que é desbravar o espaço sideral. Mais informações no Facebook.

O Festival integrará estandes de comidas e bebidas com aulas e palestras de astronomia e gastronomia. Cada um deles contará com, pelo menos, um prato ou petisco concebido ou recriado sob a inspiração da astronomia. O restaurante Belga, Art Chopp e Adega da Velha serão alguns dos que estarão presentes no evento. Ao todo, a feira contará com 14 estandes de alimentação, seis de cervejas artesanais e muito mais.

Gastro Galactica - Foto: Berg Silvafoto: Berg Silva

A cúpula Galileu Galilei receberá palestras de astronomia, com direito a convidados, como a escritora do livro infanto-juvenil “Luna Clara e Apollo 11”, Adriana Falcão. Já o sommelier e distribuidor de vinhos Alain Inglés falará sobre vinhos biodinâmicos, produzidos de acordo com as fases da lua. Ainda na cúpula, o público poderá participar de um bate-papo sobre buracos negros, com o diretor de astronomia do Planetário Alexandre Cherman, e sobre a formação do Universo, com o astrônomo Leandro Guedes.

O Festival Gastro Galáctica contempla também observação do céu com degustação de cerveja, visitas guiadas ao Museu do Universo, sessões de projeção de estrelas e uma extensa programação, em quatro dias de evento.

Os ingressos já estão à venda através do link www.ingressocerto.com/gastro-galactica. 
Confira a programação completa clicando aqui.