‘A Forma da Água’, de Guillermo del Toro, vai abrir o Festival do Rio

Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Veneza, o escolhido para abrir o Festival do Rio 2017 no dia 5 de outubro é o longa “A Forma da Água”, do mexicano Guillermo del Toro – o mesmo diretor de “Hellboy” (2004) e  “O Labirinto do Fauno” (2006). Ambientado no auge da Guerra Fria, na década de 1960, a produção conta a história de Eliza (Sally Hawkins), uma mulher que trabalha para o governo em um laboratório secreto de experimentações científicas e se apaixona por uma das criaturas fantásticas mantidas em cativeiro no local. A sessão de gala para convidados acontece no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro.
O filme é distribuído pela Fox Film do Brasil e estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2018.

CONFIRA O TRAILER

Sobre o filme

Do mestre contador de histórias, Guillermo del Toro, chega A FORMA DA ÁGUA – outro conto de fadas mundano, ambientado na América, por volta de 1962 na Guerra Fria. No laboratório oculto de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (Sally Hawkins) está presa em uma vida de isolamento. A vida de Elisa muda para sempre quando ela e sua colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta confidencial. Completando o elenco estão Michael Shannon e Richard Jenkins.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment