A garota no trem

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Paula Hawkings, o longa conta a história de Rachel (Emily Blunt), uma mulher separada que pega o trem todos os dias para ir até Nova York.
Em seu caminho, ela observa uma certa casa, onde vive um jovem casal, e imagina que eles tenham uma vida ótima e perfeita.

Dentro da casa vive Megan (Haley Bennett, de ‘’Sete homens e um destino’’ e ‘’Letra e Música’’) e seu marido Scott (o inglês Luke Evans, de ‘’O Hobbit: A desolação de Smaug’’). Na mesma vizinhança vivem também Tom (Justin Theroux, de ‘’Zoolander’’ e ‘’Six Feet Under’’) e Anna (Rebecca Ferguson, de ‘’Missão Impossível – Nação Secreta’’). Tom vem a ser ex marido de Rachel, com quem tem um relacionamento conturbado.

As histórias das 3 mulheres se cruzam o tempo todo, e as coisas começam a se complicar quando Megan desaparece misteriosamente. Ela, que tem um relacionamento estranho com seu analista Kamal (Edgar Ramirez), já havia relatado a ele que não estava satisfeita com o casamento, pois Scott a pressionava para engravidar.

Mostrando o ponto de vista de Rachel, uma mulher complicada e que tem problemas para se lembrar das coisas, a trama é densa e se desenrola de forma brilhante ao longo de quase 2 horas. Nenhuma das personagens é confiável, as informações são mostradas de forma alternada e o clima de mistério vai aumentando conforme Rachel tenta entender o que aconteceu com Megan – e também o que aconteceu consigo mesma.

Emily Blunt (‘’O diabo veste Prada’’, ‘’Os agentes do destino’’) está incrível no papel de Rachel. Esse é o melhor trabalho da atriz até agora.
Todos os atores estão em sintonia e a ótima direção fica por conta de Tate Taylor (‘’Histórias cruzadas’’). Também fazem parte do elenco Lisa Kudrow (de ‘’Friends’’), Laura Prepon (de ‘’OITNB’’) e Alisson Janney.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: quem gostou de ‘’Garota Exemplar’’; fãs de filmes de suspense/ suspense psicológico

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image