“Gotham” ganha encomenda de temporada completa

gotham.0_cinema_1200.0

 

O canal americano Fox anunciou a encomenda de mais 6 episódios da série “Gotham”, completando assim uma temporada completa de 22 episódios. É a primeira série nova da Fox a conquistar a produção integral de sua 1ª temporada no atual outono americano.

Desenvolvida por Bruno Heller (criador da série “The Mentalist”), “Gotham” explora o começo da carreira de James Gordon (Ben McKenzie, da série “The OC”), quando ele ainda era um detetive da polícia de Gotham City e antes da chegada de Batman.

“Gotham” teve uma estreia forte na Fox. O primeiro episódio da série (originalmente exibido em 29 de setembro) foi visto por um total de 14,1 milhões de telespectadores no decorrer de uma semana, sendo a maior audiência de uma série dramática do canal em 14 anos.

“‘Gotham’ estreou como um dos programas mais falados do outono, e com razão”, disseram Dana Walden e Gary Newman, presidentes e CEOs da Fox Television. “Bruno Heller e Danny Cannon (diretor do piloto) criaram um mundo incrivelmente rico, com personagens que atraentes e um elenco que dá vida a esses heróis e vilões de uma forma que nunca vimos antes. Estamos muito ansiosos para ver onde Bruno, Danny e toda sua equipe de ‘Gotham’ vão levar esta história ao longo desta temporada, e somos muito gratos a todos os fãs que têm abraçado este outono”.

A série também já está sendo exibida no Brasil, mas no canal pago Warner. Além de “Gotham”, apenas duas outras séries novas já tiveram encomendas de temporadas completas: “How to Get Away with Muder”, novo drama da produtora Shonda Rhymes (“Grey’s Anatomy”, “Scandal”) e a comédia “Black-Ish”, ambas no canal ABC.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image