Groupies não ficam para o café da manhã

Esse filme alemão fofo foi lançado em 2010 e  conta a história de Lila (Anna Fischer) uma jovem adolescente que passou um ano estudando no Texas, Estados Unidos. Quando voltou a Berlim, descobriu que a cidade estava tomada por adolescentes apaixonados pelo som da banda de pop rock Berlin Mitte – e em especial pelo vocalista, o simpático e bonitinho Chris (Kostja Ullmann).

A irmã de Lila, Luzy (Amber Bongard), de 12 anos, é apaixonada pela banda e faria de tudo para encontrar seus ídolos de perto. Ela, como boa fã alucinada, coleciona pôsters, revistas, entrevistas e sabe absolutamente tudo que Chris faz, como, escute e gosta.
Lila acha graça da irmã e não vê a hora dessa ‘’febre’’ passar.

Numa jogada do destino, Lila acaba conhecendo Chris  e se encantando por ele, sem saber que ele é o astro do momento. Chris fica feliz por ela não saber quem ele é. Cansado das bajulações da fama e de ter relacionamentos com mulheres que só querem tirar proveito de passes VIP, hotéis de luxo e festas com celebridades.  Lila traz normalidade e paz a Chris, porém, quando ela descobre a verdade, os dois terão que enfrentar a ira dos outros membros da banda e também o empresário do grupo, que deixa bem claro que ‘’groupies não ficam para o café da manhã’’.

Unindo uma história linear, romântica e um casal de protagonistas com química, o filme não inova mas diverte, principalmente ao espectador acostumado a produções norte americanas água com açúcar, onde tudo se resolve magicamente nos últimos 25 minutos da trama.

 

Cotação: Bom