Guerra Civil na Marvel, Capitão América x Homem de Ferro

20141014-civil-war-movie-615x345

Segundo o site Variety, Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) está prestes a assinar o contrato para participar de “Capitão América 3”, que terá trama encaminhando para a Guerra Civil (um dos maiores arcos do universo Marvel nos quadrinhos).

Na minissérie escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, publicada entre 2006 e 2007, a HQ Guerra Civil colocou os dois personagens em lados opostos. Um desastre leva o governo dos EUA a sancionar uma lei que obriga o registro de todos os super-heróis, que se dividem em dois lados: os pró-registro, capitaneados pelo Homem de Ferro, e os anti-registro, liderados pelo Capitão América.

Ainda de acordo com a Variety, originalmente a Marvel queria um papel discreto para Downey no filme, mas o ator almejava uma participação maior – que naturalmente resultaria num cachê maior. O CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, então ordenou que as negociações com o ator fossem interrompidas e o Homem de Ferro excluído do roteiro, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir, a partir de Guerra Civil, o futuro do Universo Marvel no cinema a médio prazo.

Fontes da revista dizem que Downey (que levou US$50 milhões por “Os Vingadores”) ganhará US$ 40 milhões por “Capitão América 3”, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que “Capitão América 2” na bilheteria.

O Homem-Aranha é uma das peças fundamentais para os acontecimentos da trama. Inclusive, recentemente surgiram notícias de que a Sony estaria em negociações com a Marvel para uma participação do personagens em alguns filmes. Talvez essa decisão da trama de Guerra Civil seja um dos principais motivos para essa negociação estar acontecendo.

Outra fonte, o Badass Digest, diz que o filme pode se chamar “Captain America – Civil War” ou “Captain America – Fallen Son” (título em referência ao nome da história posterior à morte do Capitão nos quadrinhos, pós-Guerra Civil, com o luto dos antigos aliados). Se Steve Rogers se tornar o líder dos Vingadores ao final de “A Era de Ultron”, “Capitão América 3” serviria como uma espécie de “Os Vingadores 2.5”, estabelecendo o cenário para a Guerra Civil entre os seguidores de Rogers e os adeptos de Stark. Os irmãos diretores Anthony e Joe Russo, de “Capitão América 2 e 3”, inclusive já estariam negociando com a Marvel para dirigir “Os Vingadores 3” e possivelmente “Os Vingadores 4”.

As filmagens começam entre abril e maio de 2015 e a estreia acontece em 6 de maio de 2016.

 

Leia Mais
Sydney Sweeney diz não se incomodar com fracasso de Madame Teia