Hollywood redescobre a Bíblia

20644479

A superprodução “Noé”, de Darren Aronofsky, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3), inaugura uma nova leva de filmes bíblicos, que sairão do papel ou serão lançados ao longo dos próximos meses. Há décadas não se via uma quantidade tão significativa de projetos inispirados nas Escrituras Sagradas, que teve seu apogeu entre os anos 1950 e 1960, com o lançamento de títulos como “Os dez mandamentos” (1956), de Cecil B. DeMille, e “Ben-hur” (1959), de William Wyler.

Veja, a seguir, uma lista com os projetos semelhantes que estão a caminho das telas:
“O filho de Deus”, de Christopher Spencer: estreia dia 17 de abril. Nova versão sobre a vida e a Paixão de Jesus Cristo, inspirado no sucesso da minissérie épica “A Bíblia”, de 10 capítulos, exibida aqui no Brasil pela TV Record, ano passado. Jesus é interpretado pelo ator português Diogo Morgado.
“Gods and kings”, ainda sem equipe e data de lançamento definidas. Os estúdios Warner Brothers estão por trás do projeto, que pretende recontar a trajetória de Moisés, protagonista do clássico de Cecil B. DeMille, “Os dez mandamentos”.
Nome cogitado para a direção/produção: Steven Spielberg.

“Mary, mother os Christ”, de Alister Grierson, previsto pra estrear em dezembro deste ano. Tem sido descrito como um prequel do polêmico “Paixão de Cristo” (2004), de Mel Gibson. Ben Kingsley, Julia Ormond e Jay Willick estão ligados ao projeto.
“Exodus: gods and kings”, de Ridley Scott, com previsão de lançamento para dezembro deste ano. Outra versão sobre Moisés, o líder que liderou a fuga dos escravos israelitas do Egito, através do deserto. O elenco é de primeira linha: Christian Bale, Sigourney Weaver e Ben Kingsley, entre outros.

“Pontius Pilate”, em fase de desenvolvimento. O galã Brad Pitt está cotado para o elenco dessa “cinebiografia” sobre o governador romano da antiga Judeia, da juventude à maturidade, que julgou e setenciou Jesus Cristo à morte na cruz.
“The redemption of Cain”, em fase de desenvolvimento, previsto para estrear no verão americano de 2015. Boatos sugerem que esta versão para a relação entre Caim e Abel, de trágico desfecho, terá elementos vampirescos. Será drigido por Will Smith, marcando a estreia do ator na direção.

 

fonte: O Globo