Hotel Transilvânia 2

tumblr_nnru428B4C1rdjy6fo1_1280

 

A continuação de ”Hotel Transilvânia” chegou aos cinemas com a árdua missão de empolgar os fãs do primeiro filme, que fez grande sucesso no Brasil em 2012 e arrecadou mais de  358 milhões no mundo todo.

No segundo filme, os jovens Mavis e Johnny se casam. Draco, o pai da menina, já se acostumou com a ideia de ter um genro não-monstro, e prepara uma grande festa para celebrar a união. Após algum tempo, Mavis anuncia que está grávida, e o fofo Dennis nasce – ruivo como o pai e com olhos azuis como os da mãe.

Dennis vira o xodó do avô Draco, que insiste que o menino será um vampirinho. Mavis e Johnny acham que o menino será humano como o pai, mas Draco não irá desistir até ter certeza de que sua linhagem vampiresca está presente na criança. Quando o casal faz uma viagem para a Califórnia, vovô Draco precisa cuidar do neto e tem a oportunidade perfeita para fazer o ”vampiro interior” de Dennis florescer – e ele fará com que isso aconteça, custe o que custar.

Unindo boas piadas, dubladores competentes e personagens carismáticos – Frankenstein, Homem Invisível, Wayne, o lobisomem e Murray, a múmia, além dos Lobinhos – ”Hotel Transilvânia 2” é um filme redondo e completo, pensado para agradar grandes e pequenos. Por mais que continuações em sua maioria pareçam toscas e ”requentadas”, o novo trabalho de Genndy Tartakovsky (dos excelentes desenhos ”Laboratório de Dexter” e ”Samurai Jack”) mostra qualidade e não será surpresa se uma terceira trama surgir daqui a alguns anos.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: Pessoas que querem se divertir; pais com filhos pequenos; pessoas que gostam de animações

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image