A incrível Jessica James

Jessica (Jessica Williams) é uma professora de teatro que mora em Nova York. Aos 25 anos, sua vida não é do jeito que ela deseja: suas peças não fazem sucesso e ela terminou seu relacionamento com Damon (Lakeith Stanfield). Quando as coisas não podem ficar piores, sua melhor amiga Tasha (Noël Wells, de ”Master of None”) arranja um encontro para Jessica com Boone (o irlandês Chris O’Dowd), um tímido desenvolvedor de aplicativos.

Boone tem seus próprios problemas, e Jessica percebe que não deve entrar nesse relacionamento. Mesmo assim, os dois se mantém conectados, nas melhores cenas do longa, onde conversas sem sentido acabam virando lições de vida. Conforme o tempo vai passando, Jessica e sua imaginação fértil descobrem um jeito prático de não perder a fé na vida e no amor.

Com roteiro ágil e moderno, ”A incrível Jessica James” é um filme romântico (mas não piegas) que parece ter sido feito sob medida para a geração de crianças nascidas nos anos 90: jovens com diplomas de faculdades conceituadas, muito conhecimento, experts em tecnologia, mas que muitas vezes não sabem como lidar com suas emoções no mundo real. Jessica Williams brilha na tela como a protagonista forte e feminista. A direção e o roteiro são de Jim Strouse.

 

Cotação: Muito bom

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment