Jogada certa

Leslie (a comediante Queen Latifah) é uma fisioterapeuta que ama esportes, principalmente basquete. Ela é fã do jogador Scott McKnight (o rapper Common), que joga na NBA, e acompanha de perto a carreira do atleta.
Um dia, Leslie acaba conhecendo Scott numa situação corriqueira e ele a convida para uma festa em sua casa. Leslie vai, e leva com ela sua prima Morgan (Paula Patton), que é desesperada para casar e se tornar uma ”wag” (Wives And Girlfriends de jogadores famosos).

Esperta, Morgan arma um plano para chamar atenção de Scott e consegue sair com ele, fingindo ser quem não é, e acaba conquistando um astro. Leslie, mesmo sendo contra a mentira da prima, não diz nada e aceita a situação.
Morgan muda de vida: fica famosa, é perseguida por paparazzi, leva uma vida de princesa, enquanto Leslie vive sua vida normalmente trabalhando na clínica de fisioterapia.

No meio de um jogo importante, Scott se machuca e cabe a Leslie cuidar dele, para que a lesão melhore e ele consiga voltar a jogar no fim da temporada. Os dois começam a ter uma relação mais estreita, e Scott percebe que talvez Morgan não seja a pessoa certa para ele.
Embora com alguns problemas de roteiro e situações bem clichê, o filme é divertido e despretensioso, no estilo ”Sessão da Tarde”. Se você quer ver um filme bonitinho e romântico, ”Jogada certa” é o filme pra você.

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image