Jurassic World

raptorsquad-icon

 

”Jurassic World” poderia ser descrito como ”um filme que já nasceu cercado de expectativas”. Na nova trama, somos transportados para a incrível Ilha Nublar, onde o parque ”Jurassic World” está instalado, atraindo milhões de pessoas que querem se divertir.
O parque é altamente tecnológico e os turistas estão sempre ávidos por novidades, brinquedos maiores e mais desafiadores, então, para manter o interesse das pessoas, os cientistas que cuidam dos dinossauros começam a criar espécies modificadas geneticamente – e então tudo começa a dar errado.

Claire (Bryce Dallas Howard) é uma das pessoas que trabalha no parque e está recebendo seus sobrinhos adolescentes, Zach e Gray, para passar um fim de semana com ela no local.  Claire trabalha muito e não tem tempo para ficar com os meninos, deixando-os as aos cuidados de sua assistente, Zara. Quando os meninos somem e ao mesmo tempo o perigoso Indominus Rex está solto pelo parque, ameaçando a segurança de todos no local, Claire precisa pedir ajuda ao grosseiro Owen (Chris Pratt), um treinador de dinossauros.

Se utilizando da mais potente tecnologia, as cenas de ação do filme são impressionantes e conquistam até mesmo aqueles que não são fãs dos outros filmes da franquia iniciada em 1993. O personagem de Cris Pratt, ator que virou sinônimo de sucesso após ”Guardiões da Galáxia” (2014) é sagaz e tem boas tiradas, enquanto a mocinha interpretada por Bryce não gera tanta empatia. O roteiro é enxuto e muitos sustos podem ser esperados. Fazem parte do elenco Omar Sy (do francês ”Os Intocáveis”), Vincent D’Onofrio, Irrfan Kan (de ”As aventuras de Pi”), Judy Greer, Nick Robinson e Ty Simpkins. A direção ficou por conta de Colin Trevorrow.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: fãs da franquia; pessoas que querem se divertir; pessoas que gostam de filmes de ação

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image