Ladrão de Casaca

John Robie (Cary Grant) é um ex ladrão de jóias. Conhecido por sua facilidade de entrar e sair de residências em silêncio, ele é apelidado de ”Gato”. Aposentado de sua vida de roubos, ele vive tranquilamente em uma casa com vista para o mar. Um dia, Robie vira o principal suspeito de uma série de roubos que estão acontecendo na Riviera Francesa.
Decidido a provar sua inocência, ele arma um plano: vai se passar por um americano rico para ficar perto das próximas pessoas que podem ser as vítimas do ladrão, e assim vai capturar o impostor e se livrar da acusação.

Seu plano vai bem até que cruza com a viúva Jessie (Jessie Landis) e sua sagaz filha, Francis (Grace Kelly). Milionária, Jessie vive ostentando suas jóias e provavelmente será a próxima vítima do ladrão. Robie fica próximo de Francis, que se apaixona por ele – mas ele não contava com a esperteza da garota, que descobre sua verdadeira identidade e se empenha em ajudar a desvendar o mistério.

O filme, lançado em 1955 e dirigido por Alfred Hitchcock, é um clássico do cinema. Com figurino belíssimo criado por Edith Head (também responsável por ”A princesa e o plebeu”, ”A Malvada” e ”Sabrina”), o filme tem trama leve e envolvente, e a identidade do misterioso ladrão permanece em segredo até as últimas cenas. A dupla Grant e Kelly, no auge da beleza, é fantástica e tem química em tela.
Se você gosta de filmes de época, ”Ladrão de Casaca” foi feito para você.

 

Cotação: Muito bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image