Ladybird – Hora de voar

Christine ”Ladybird” (Saoirse Ronan) é uma adolescente que mora em Sacramento, nos Estados Unidos. Curiosa e questionadora, ela mora com seus pais Marion (Laurie Metcalf) e Larry (Tracy Letts, de ”Homeland”) e seu irmão mais velho, Miguel (Jordan Rodrigues).
A jovem estuda em uma escola católica para meninas e não vê a hora de crescer e ir para a faculdade.
Ladybird e sua amiga Julie (Beanie Feldstein) sonham com o dia em que terão uma vida animada longe dos pais, onde poderão fazer suas próprias escolhas. As duas atuam na peça da escola e lá conhecem Danny (Lucas Hedges), um adolescente que vai mudar a vida de Ladybird. 

O filme aborda as emoções cruas da jovem, que briga com a mãe, se decepciona com os amigos e tem dificuldade para escolher o vestido do baile de formatura. Um dos filme mais celebrados da temporada e ganhador do Globo de Ouro, ”Ladybird” encanta pela simplicidade e por contar uma boa história de forma direta e mesmo assim tocante. A personagem principal se sente estranha e tenta encontrar seu lugar no mundo, ao mesmo tempo em que passa por conflitos com os pais e tenta não magoar ninguém com suas decisões.

O elenco conta com novos nomes do cinema, como Lucas Hedges (do aclamado ”Manchester à Beira‑Mar”) e Timothée Chalamet (”Homens, mulheres e filhos” e ”Me chame pelo seu nome”). Já Saoirse começou a atuar ainda criança, sendo conhecida por seus papéis em ”Desejo e Reparação” e ”O grande hotel Budapeste”. O elenco enxuto traz conforto ao drama e Greta Gerwig, atriz, roteirista e agora também diretora, conhecida pelo também excelente ”Frances Ha”, começa sua promissora carreira com o pé direito.

 

Cotação: Muito bom