Leonardo DiCaprio será Theodore Roosevelt em filme de Scorsese

O ator Leonardo DiCaprio e o cineasta Martin Scorsese voltarão a trabalhar juntos em um filme. Desta vez, o ator americano viverá Theodore Roosevelt, o 26º presidente dos Estados Unidos, cujo mandato, de 1901 a 1909, foi fundamental para a conservação dos espaços naturais e da fauna selvagem com a criação de parques nacionais. Este aspecto pode ser um grande atrativo para o ator, que ao longo da carreira se comprometeu com diferentes causas ambientais.

Roosevelt, que se tornou o presidente mais jovem dos EUA, aos 42 anos, após o assassinato de seu predecessor, William McKinley, também é lembrado pelo legado em matéria econômica e social e pelo papel desempenhado na construção do Canal do Panamá, além de ser o primeiro americano a ganhar o Prêmio Nobel da Paz.

Scorsese e DiCaprio têm um grande histórico de parcerias no cinema, como Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013).

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment