Lola Kirk, Olivia Cooke e Elle Fanning disputam papel; saiba quem venceu

Lola-Kirk-Olivia-Cooke-and-Elle-Fanning

 

De acordo com o The Wrap, o processo de escalação do elenco de “Jogador Número 1” já começou e, entre as atrizes disputando o principal papel feminino, estão Elle Fanning (“Malévola”), Olivia Cooke (do inédito “Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”) e Lola Kirke (“Garota Exemplar”). A adaptação da ficção científica publicada por Ernest Cline em 2011 será dirigida por Steven Spielberg (“Lincoln”). Olivia venceu a disputa, segundo informações divulgadas no fim de semana.

Fanning, Cooke e Kirke haviam feito audições para o papel de Art3mis, o avatar da personagem Samantha Cook dentro do Oasis, o universo de realidade virtual que é o centro da história. Um dos candidatos a viver Wade Watts, protagonista da história seria Nick Robinson (“Jurassic World“).

Com o título original de “Ready Player One”, a obra de Cline se passa no ano de 2044. Nesse futuro, as pessoas se conectam a um mundo de realidade virtual chamado OASIS. Quando James Halliday, o criador da tecnologia, morre, é descoberto um easter egg no sistema – quem encontrá-lo ficará com toda a fortuna do criador. Assim, acompanhamos Wade Watts, um garoto pobre que, para tentar melhorar de vida, tenta resolver o enigma.

Halliday era um apaixonado pela cultura pop e pelos games dos anos 80 e, assim, refletiu seu interesse nas pistas que criou para a solução do mistério de OASIS. Spielberg, portanto, parece uma escolha bastante inspirada para comandar a adaptação: várias das obras do cineasta, como “E.T.”“Indiana Jones” e“Jurassic Park”, são citadas na história.

A mais conhecida entre as três candidatas, Fanning já trabalhou com Spielberg em “Super 8“, produzido por ele e dirigido por J.J. Abrams. Ela recentemente encerrou as filmagens do terror “The Neon Demon”, de Nicolas Winding Refn (“Drive”).

Olivia Cooke interpreta uma das principais personagens na série “Bates Motel”. Este ano, a jovem foi muito elogiada por sua performance como uma estudante vivendo com câncer em “Eu, Você e a Garota Morta”, sucesso no Festival de Sundance. A britânica também está concorrendo ao principal papel feminino em “Star Wars: Episódio VIII” .

Depois de um pequeno papel em “Garota Exemplar”, Lola Kirke protagonizou a série “Mozart in the Jungle” e a comédia “Mistress America”, de Noah Baumbach (“Frances Ha”).

“Jogador Número 1” chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 15 de dezembro de 2017.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image