Lugares escuros

landscape_nrm_1425629517-charlize-theron-dark-places

 

Libby Day (Charlize Theron) tinha apenas 7 anos quando um massacre aconteceu na fazenda em que morava nos anos 80 e tirou a vida de sua mãe e irmãs. A menina cresceu com esse trauma, e 25 anos depois, lançou um livro contando sua história. Certo dia, Libby é procurada por um grupo de investigadores amadores que pretende desvendar o que houve na noite da morte de seus familiares. 

Na época, a menina testemunhou contra seu irmão Ben (Corey Stoll), que tinha 16 anos e estava se envolvendo com rituais satânicos. Ben continuava preso, e se a investigação do grupo não fosse concluída em 3 semanas, o arquivo de Ben seria destruído e ele não poderia mais ter nenhuma chance de ser solto. Para tentar salvar o irmão com quem pouco conviveu e também conhecer sua própria história, Libby vai se envolver com pessoas perigosas e correr contra o tempo.

Baseado no romance de Gillian Flynn, a autora do best seller ”Garota Exemplar”, ”Lugares escuros” é um filme de suspense bem equilibrado, com personagens densas e bem estruturadas. Repleto de flashbacks, a trama vai se construindo através das lembranças da jovem Libby e também dos fragmentos contados por Ben. Libby tem a ajuda do sagaz Lyle (Nicholas Hout), o tesoureiro do grupo de investigadores. O final é surpreendente e fecha o filme de forma perfeita. Na trama também estão as ótimas Chloë Grace Moretz e Christina Hendricks. 

 

Cotação: Bom

 

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image