Máquinas Mortais

Num mundo destruído, onde cidades literalmente engolem outras cidades, conhecemos a vingativa Hester Shaw (Hera Hilmar), que quer a todo custo destruir o poderoso Thadeus Valentine (Hugo Weaving), o principal comandante da cidade de Londres. Num dado momento, a jovem se une ao ingênuo Tom (Robert Sheehan), que por acidente é lançado para fora da cidade. Tom é órfão e se sente deslocado em Londres, onde estuda antigas tecnologias de guerra.
Juntos, os dois precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco. 

O filme começa interessante, tem ritmo e bons efeitos especiais, mas se perde em vários momentos. A trama de Hester demora muito a se desenrolar e por muito tempo o espectador fica sem saber as verdadeiras intenções da jovem. Os efeitos não conseguem segurar o interesse de quem assiste, e já na metade do filme, são cansativos.
Também estão no longa Jihae Kim (Anna Fang), Stephen Lang (Shrike) e Leila D’Onofrio (Katherine). A direção é de Christian Rivers, antigo parceiro do produtor do longa Peter Jackson (”O Hobbit”, ”King Kong” e ”Um olhar do paraíso”).

 

Cotação: Regular