Matt Damon fala sobre ”Bourne 5”

matt-damon

 

Retornando para franquia “Bourne”Matt Damon em entrevista ao BuzzFeed, falou sobre o  que devemos esperar no roteiro do quinto filme.  Damon e Paul Greengrass escreveram o roteiro ao lado de Christopher Rouse.

“Sem entregar muito, o filme é sobre Bourne no meio de uma Europa marcada pela austeridade, em um mundo pós-Snowden. Muita coisa mudou. Hoje há muita discussão sobre espionagem, liberdades civis e a natureza da democracia”.

Como tudo se tratará do pós-Snowden, o longa será ambientado em cidades bem familiares para o ator:

“Nós começaremos na Grécia, o principio da democracia. E o filme termina em Las Vegas”, finalizou aos risos.

Ainda pouco se sabe sobre o filme, mas já foi confirmado que não veremos um crossover entre Bourne, de Damon, e Aaron Cross, interpretado por Jeremy Renner (“Os Vingadores: Era de Ultron”). O elenco contará com o retorno de Julia Stiles (“10 Coisas que Eu Odeio em Você”) como Nicky Parsons, ex-agente da CIA, e com Tommy Lee Jones (“Divida de Honra”) e Alicia Vikander (“Ex Machina”). Viggo Mortensen (da franquia“O Senhor dos Anéis”) está em negociações para interpretar o vilão.

“Bourne 5” tem previsão de estreia para 29 de julho de 2016.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image