O Melhor Amigo da Noiva

omelhor amigo

 

O filme, lançado em 2008, é a versão masculina de ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’. Na trama, Patrick Dempsey é Tom, um milionário que mora em Nova Iorque e que não tem um relacionamento sério com ninguém. Ele sai com diversas mulheres e para isso, segue algumas regras, como não dormir com a mesma mulher 2 noites seguidas.

Tom é o melhor amigo da linda Hannah (Michelle Monaghan), que conheceu na faculdade.
Ela é uma pintora que não aprova as atitudes de Tom mas que se diverte com seus casos. Eles sempre se encontram aos domingos para tomar café da manhã e colocar o papo em dia. Um dia, Hannah conta a Tom que irá até a Escócia e ficará seis semanas fora.

Tom começa a sentir muita saudade da amiga e, de repente, se descobre apaixonado por ela.
Quando Hannah retorna e diz a Tom que tem que contar uma coisa a ele, o rapaz se anima, porém, a novidade não é boa: Hannah está noiva do lindo Colin (Kevin McKidd). Tom se desespera, mas aceita o pedido de Hannah para ser seu ‘damo de honra’. Correndo contra o tempo, ele tem somente 2 semanas para arruinar o casamento e conquistar a noiva. Nesse meio tempo, muitas maluquices acontecem, Tom descobre que Colin é um duque e que será muito difícil competir com ele pelo amor de Hannah.

A trama é bacana, leve e divertida. Michelle é uma excelente atriz. Sua personagem é fofa e é parecida com uma mulher real, que pode ser sua amiga, prima ou irmã. Dempsey, como sempre, dá um show como o charmoso Tom.
A trilha sonora conta com a clássica ‘Love Revolution’, de Lenny Kravitz; além de ‘Stop Crying Your Heart Out’, do Oasis e ‘Love Song’, de Sara Bareilles.

 

Ideal para: pessoas que gostam de comédias românticas; pessoas que querem se divertir; fãs de Patrick Dempsey

Cotação: Muito bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment