Mesa de debates ‘Outras mídias’ vai discutir novas maneiras de se fazer comunicação no país

Responsáveis por projetos de comunicação ousados, Ana Karenina (fundadora e editora da Caneta Desmanipuladora), André Miguéis (fundador e articulista da Mídia Independente Coletiva-MIC), Dríade Aguiar (fundadora e integrante da Mídia Ninja) e David Miranda (vereador e ativista) vão se reunir no Oi Futuro Flamengo, terça-feira (dia 29/11), na mesa de debates Outras Mídias, para discutir diferentes modelos de se fazer jornalismo, textos e vídeos a partir do uso de novas tecnologias e das mídias sociais.

O evento faz parte do Ciclo Ato Criador – Outros Possíveis, dirigido por Ana Lucia Pardo, que completa 10 anos de atividades e que até o fim do ano ainda vai reunir nomes como Bia Lessa, Gregório Duvivier, Elisa Lucinda, Leandro Karnal e Jessé Souza em debates sobre temas atuais. 

Mesa Outras Mídias
Com reunião de grandes representantes da chamada ‘mídia alternativa’, a mesa vai discutir outros modelos de se fazer jornalismo, conteúdo e comunicação no Brasil e no mundo. Com uso de novas tecnologias e mídias sociais, Ana Karenina, Dríade Aguiar e David Miranda apresentam outros olhares para a vida política, cultural e econômica do Brasil.

 ana-karenina-e-rafael-caliari_caneta-desmanipuladora-1

Ana Karenina Riehl
Atriz e visagista, Ana Karenina é fundadora e editora-chefe da Caneta Desmanipuladora, projeto que desconstrói reportagens substituindo um ou outro termo de manchetes de jornal e publicando nas redes sociais – a página na internet, criada em parceria com Rafael Caliari, conquistou cerca de 260 mil seguidores no Facebook.

André Miguéis
Cineasta, articulista e membro fundador/ participante do conselho gestor da Mídia Independente Coletiva-MIC – Coletivo de mídia, fundado em 2013 e formado por jornalistas, cineastas e cidadãos interessados no processo de democratização da comunicação social no Brasil. 

Dríade Aguiar
Integrante e uma das fundadoras do Mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) – rede descentralizada de mídia de esquerda, com atuação em mais de 150 cidades no Brasil. Sua abordagem é conhecida pelo ativismo sociopolítico, declarando-se ser uma alternativa à imprensa tradicional.

David Miranda
O primeiro vereador LGBT da câmara do Rio nestas eleições é casado há 11 anos com Glenn Greenwald. Protagonizou grandes enfrentamentos, ao lado de Edward Snowden, pela liberdade na internet. Com o coletivo Juntos!, ele impulsionou a Casa da Juventude, projeto na Zona Portuária que mistura ativismo, midialivrismo e produção cultural. Coordenou a campanha contra o fim do programa “Rio Sem Homofobia”.

 

Serviço:
Mesa Novas Mídias: Dia 29/11 – terça-feira, 19h – ENTRADA FRANCA
Local: Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Telefone: (21) 3131-3060.

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment